Campeonato Brasileiro - Série B

Na estreia de Ney Franco, Cruzeiro joga bem, bate o Vitória e torna a vencer na Série B

Thiago (esq.) e Régis (dir.) celembram gol da vitória do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

RESUMÃO

Na estreia do técnico Ney Franco, o Cruzeiro reencontrou o bom futebol e bateu o Vitória, por 1 a 0, no Mineirão, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com alguns momentos de inconstância em campo, a Raposa se mostrou mais bem postada e ofensiva. Enquanto isso, o Vitória aproveitava os espaços para chegar ao ataque, o que funcionou em alguns lances. O segundo tempo porém, foi de superioridade mineira. O time da casa martelou, e em uma de suas 18 finalizações no jogo, marcou com Régis, de cabeça, após bom passe por elevação de Arthur Caíke, aos 31 minutos da etapa final.

                 

ALÍVIO CELESTE

O Cruzeiro não vencia há seis jogos, contando encontros pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil. Pela Série B, a vitória não vinha há quatro partidas. Com o resultado, a equipe azul chega a oito pontos na 16ª colocação, mas pode perder posições pois tem pelo menos um jogo a mais do que todos os concorrentes que vêm atrás na tabela.

RETORNO COM O PÉ DIREITO

Ney Franco trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro por 11 anos, entre 1993 e 2004. No retorno à Raposa, 16 anos depois, estreia com vitória no profissional. Mas do que isso, o novo treinador mudou a cara da Raposa, que se mostrou mais ofensiva, compacta e com maior repertório e jogadas. O técnico também mostrou ousadia. Quando a partida ainda estava 0 a 0, o Cruzeiro chegou a ter Maurício, Régis, Aírton, Arthur Caíke e Thiago em campo do meio para frente, com Jean como único volante.

ALENTO VEM DO BANCO

O autor do gol da vitória Régis substituiu Jadsom aos 10 minutos do segundo tempo. Mas o camisa 10 não foi a única boa notícia vinda o banco de reservas. O recém-contratado Rafael Silva, que entrou no lugar do lesionado Cáceres (o camisa 2 deixou o campo com dificuldades de andar), entrou com personalidade, foi bem ofensiva e defensivamente, e tranquilizou o torcedor em relação a uma possível ausência do paraguaio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro volta a campo contra o CSA, no sábado que vem, às 19h, em Maceió. O Vitória por sua vez, visita o Juventude nesta segunda-feira (14), às 20h, em Caxias do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo