Campeonato Brasileiro - Série B

CSA bate o Botafogo e sobe na tabela da Série B

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Em partida com volta da torcida ao Rei Pelé na noite desta quinta-feira (23), o CSA venceu o Botafogo por 2 a 0, pela vigésima quinta rodada da Série B do Brasileirão. Os gols da equipe mandante foram marcados por Marco Túlio e Iury Castilho. Com o triunfo, os alagoanos chegam a 35 pontos e pulam para a oitava posição. O Glorioso permanece em terceiro com os mesmos 44 pontos.

O JOGO

No primeiro tempo o CSA começou propondo mais o jogo, tinha mais a bola, enquanto o Botafogo esperava para tentar aproveitar os espaços em contra-ataques rápidos. Os dois times tinham dificuldade na saída de bola e a criação de jogadas agudas também não foi das melhores. O time da casa chutou mais, mas não acertou o alvo nenhuma vez nos primeiros 45 minutos. Já os cariocas criaram menos ainda, mas tiveram a melhor chance, aos 42, mas não resultou em gol.

Na etapa complementar o Botafogo entrou com outra postura. Colocou a bola no chão e criou outra boa chance logo no primeiro minuto, mas Chay chutou fraco. O alvinegro fez bons primeiros 10 minutos, até Diego Loureiro entregar a bola errado no pé de Marco Túlio, que fez um bonito gol de cobertura.

Depois da abertura do marcador o CSA passou a tentar cozinhar o jogo, e conseguiu. As jogadas do Glorioso eram pouco eficientes e levaram quase nenhum perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Os alagoanos aproveitaram bem uma das únicas oportunidades que surgiu após o gol e colocaram mais uma bola no fundo das redes. Iury, aos 24 bateu de primeira de dentro da área e deu números finais ao jogo. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Botafogo perde uma invencibilidade de 7 jogos e seus 100% de aproveitamento no segundo turno até então. A próxima partida do alvinegro é no domingo (26), às 18h15, no Nilton Santos, enquanto o CSA vai visitar o Cruzeiro no mesmo dia, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo