Campeonato Brasileiro - Série B

Campo ruim, desempenho ruim: Vasco e CSA empatam na Série B do Brasileirão

Foto: Celio Barros/AGIF/Divulgação

O Vasco enfrentou o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e empatou por 2 a 2. Os gols da partida foram marcados, respectivamente, por: Marquinhos Gabriel, Gabriel, Ernandes e Daniel Amorim.

Choveu muito antes do início da partida, com isso o gramado ficou deplorável para a prática do bom futebol. O melhor cenário do mundo para o Vasco era conseguir fazer um gol o mais rápido possível.

E foi o que aconteceu. Em um bola esticada, Cano trouxe para dentro e arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote, Gabriel Pec tentou fazer o gol e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel que empurrou para dentro.

O Vasco não soube administrar essa vantagem super importante, em um campo muito ruim de se jogar, onde não era possível criar muitas oportunidades de gol, a não ser nas bolas aéreas ou chutes de fora da área e acabou sofrendo o empate em uma bela bola enfiada nas costas do zagueiro Castán, que deixou Gabriel cara a cara com Vanderlei, e o atacante cavou na saída do goleiro para empatar a partida.

O CSA terminou o primeiro tempo mandando na partida e mais próximo de fazer o segundo gol do que o Vasco. Na volta para o segundo tempo, o cenário foi o mesmo, tanto que aos 7 minutos da segunda etapa, após uma cobrança de falta venenosa, Vanderlei deu rebote e Ernandes não desperdiçou, colocando o CSA em vantagem no placar novamente.

A partir daí, o Vasco tentou buscar o empate, e mudou um pouco de postura, muito por conta das alterações feitas pelo técnico interino Alexandre Gomes. E acabou sendo recompensando com o gol de empate aos 27 minutos, com Daniel Amorim de cabeça, após cruzamento de Zeca, pela direita.

O gramado prejudicou o bom futebol. O Vasco não jogou bem, mas o resultado foi, num contexto geral, bom. O Cruz-maltino soma um ponto fora de casa e chega aos 19 pontos, 4 pontos da zona de classificação da competição.

O próximo compromisso do Vasco é sábado (24/7), às 21:00h (horário de Brasília), contra o Guarani, em São Januário, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

*Durante a transmissão, esta página será atualizada automaticamente a cada 60 segundos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo