Campeonato Brasileiro

Cuiabá vence Atlético-GO, engata a segunda vitória seguida e deixa o Z4 do Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu pela primeira vez em seus domínios no Brasileirão. O triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO garantiu a segunda vitória consecutiva do Dourado que saiu da zona de rebaixamento na competição. Os gols do Dourado foram marcados por Élton e Pepê; André Luís descontou para o Dragão.

CUIABÁ NA FRENTE E ARBITRAGEM POLÊMICA

O primeiro tempo começou estudado, com intensa marcação e logo aos 04 minutos o Dourado abriu o marcador. Num bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Pepê que finalizou seguro e abriu o placar para os donos da casa. Aos 10 minutos a situação piorou para o Dragão, com Willian Maranhão sendo expulso de campo direto após pisão no pé de Lucas. Após a expulsão o Cuiabá comandou as ações, criou muitas chances e perdeu vários gols na primeira etapa.

Pepê comemorando o gol marcado (Foto: AssCom Dourado)

DRAGÃO ATÉ EMPATOU, MAS A NOITE ERA DO DOURADO

Na volta do intervalo o Dragão conseguiu o empate. André Luis puxou o contra-ataque sozinho, enfrentou toda a defesa cuiabana e guardou um golaço. Após o empate goiano, o jogo ficou truncado, mesmo com o Cuiabá tendo mais posse, não levou perigo algum ao gol do Dragão. Aos 23 minutos o time da casa conseguiu levar perigo e de quebra ampliar o marcador. João Lucas recebeu em velocidade na área, finaliza direto no travessão e no rebote Élton marcou de cabeça para garantir a vitória do Cuiabá.

Élton garantiu a vitória do Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: AssCom Dourado)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, o Cuiabá consegue sair da zona de rebaixamento. O time mato-grossense ocupa a 15º colocação, somando 12 pontos. Já o Atlético-GO perde o segundo jogo consecutivo e cai na tabela de classificação, ocupando a 11ª posição, com 15 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá só volta a campo na próxima segunda-feira (26), quando recebe, na mesma Arena Pantanal, o Corinthians, às 20h em jogo isolado do dia. O Atlético-GO atua no dia anterior, domingo (25), quando viaja até Santos para enfrentar os donos da casa na Vila Belmiro, às 18h15.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo