Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Cuiabá na Arena Pantanal e entra no G4 do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG conseguiu boa vitória diante do Cuiabá na Arena Pantanal, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Nacho Fernandéz, após boa jogada individual de Hulk, aos 26 minutos da primeira etapa.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com uma postura mais ofensiva do Cuiabá, que subiu suas linhas de marcação, mas, aos poucos, o Galo foi controlando o ritmo do jogo com posse de bola, principalmente no meio-campo.

O Atlético abriu o placar após contra-ataque muito bem realizado pelo seus três jogadores da frente. Savarino fez ótimo lançamento para Hulk, que ganhou na velocidade e encontrou Nacho Fernandéz sozinho para abrir o placar.

Depois do gol, o Cuiabá no restante do primeiro tempo, tomou o controle do jogo e partiu para cima em busca do empate. No entanto, mais uma vez esbarrou na falta de criatividade do seu sistema ofensivo.

SEGUNDO TEMPO

Veio a segunda etapa e a expectativa era com que ia donos da casa mantivessem o forte ritmo deixado no final do primeiro tempo. Até conseguiu manter a posse de bola, mas o Cuiabá passou todo o segundo tempo sem conseguir entrar na área do Galo, que se fechou durante todos os 45 minutos finais e apostou em saídas rápidas.

Contudo, ambas estratégias foram sem efeito. Cuiabá não foi efetivo em sua pressão e o Atlético também errou nas saídas de contra-ataque. O Galo não conseguiu finalizar no segundo tempo.

As alterações dos dois treinadores pouco funcionaram e, somando a alta temperatura e o cansaço dos jogadores, o ritmo de jogo foi mais fraco na segunda etapa.

No fim, vitória importante para o Atlético continuar na briga pelo título. E mais uma derrota do Cuiabá dentro de casa que, agora com o novo treinador, tenta se encontrar no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Cuiabá agora terá mais um jogo difícil. A equipe de Mato Grosso mira suas atenções para o jogo de quarta-feira (7), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Enquanto o Galo, após duas vitórias seguidas, terá o confronto mais aguardado do Brasileirão, receberá o Flamengo no Mineirão, também na quarta-feira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo