Campeonato Brasileiro

No apagar das luzes, Cuiabá arranca empate contra o Ceará na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (11), Cuiabá e Ceará se enfrentaram na Arena Pantanal, às 18h15, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminaram empatados por 2 a 2. O Cuiabá saiu na frente do marcador com Élton, ainda na primeira etapa, mas o Ceará virou o jogo com Jael e Rick, e no último lance do jogo, Jenison empatou o duelo para a equipe mato-grossense.

CUIABÁ NA FRENTE E COM UM A MENOS

No primeiro tempo, o jogo foi muito movimentado, com oportunidades claras dos dois lados. Aos 25 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Élton escorou para o fundo das redes. O Auriverde dominou as ações, mas aos 38 minutos do primeiro tempo, Pepê levou o segundo amarelo e foi expulso. Daí em diante o Vozão cresceu, pressionou e quase conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. O Cuiabá sofreu, mas segurou o resultado até o intervalo.

Expulsão de Pepê foi determinante na atuação do Dourado contra o Vozão (Foto: AssCom Dourado)

VIRADA ALVINEGRA E JENISON SALVADOR – DE NOVO

Na volta do intervalo o Ceará dominou o jogo. A equipe alvinegra pressionou o Dourado desde os primeiros segundos de jogo. Logo aos 11 minutos veio o empate. Rick recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para empatar para o Vozão. Com um jogador a menos, o time mato-grossense se fechou e sofreu por praticamente toda segunda etapa. Antes mesmo da metade do tempo, o Ceará conseguiu virar com Jael, que escorou para o gol em cruzamento, tirando do goleiro João Carlos. E como filme repetido, o atacante Jenison saiu do banco e empatou o jogo aos 48 do segundo tempo para o Cuiabá.

Jenison comemora o gol de empate do Cuiabá no último lance do jogo (Foto: AssCom Dourado)

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o empate, as duas equipes seguem em suas posições na tabela: o Cuiabá passa a somar seis pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela, enquanto o Ceará soma 15 pontos e está na 11ª posição na tabela.

AGENDA

Com uma semana de folga, as duas equipes só voltam a campo no próximo final de semana. O Cuiabá enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (18), na Arena Condá, às 11h. Já o Ceará recebe o Athletico-PR, na Arena Castelão, no sábado (17), às 17h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo