Campeonato Brasileiro

No primeiro confronto entre as equipes, Flamengo vence Cuiabá na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (1) na Arena Pantanal pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Flamengo venceu os donos da casa por 2×0 com gol de Pedro e Thiago Maia, e conseguiu voltar às ondas da vitória, já que tinha perdido na rodada passada. O Cuiabá segue sem vencer no Brasileirão, e foi derrotado pela segunda vez na competição.

DOMÍNIO COMPLETO DO RUBRO-NEGRO NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou movimentado na Arena Pantanal, com o Flamengo pressionando o time da casa, que tentava trocar passes e amenizar a pressão adversária, mas errava muito os passes. Com isso, deu a oportunidade que os Rubro-Negros queriam. Aos 9 minutos, João Gomes vê Pedro entrando na área livre, chuta para o atacante que só faz dar um toque para estufar as redes do Dourado.

CUIABÁ MELHOROU MAS NÃO CONSEGUIU A VITÓRIA
No segundo tempo, o Dourado voltou melhor, pressionando o Flamengo e equilibrando a posse de bola e o meio de campo. Com a pressão, o Rubro-Negro sentiu e deixou espaços para o Dourado jogar, aumentando a posse de bola. Mas o Cuiabá não finalizava, perdendo as oportunidades que criava. Até que aos 47 minutos da etapa final, o time carioca fechou a conta. Thiago Maia ampliou e deu a primeira vitória no confronto entre as duas equipes para o Flamengo.

DESTAQUES DA PARTIDA
Pelo lado do Flamengo, Pedro, autor do gol e Michael que foi bem incisivo na área adversária, foram os destaques do time na partida. Pelo Cuiabá, foi Marllon, que participou de várias jogadas do time.

TABELA
Com a vitória, o Flamengo entrou no G6 do Brasileirão, despachando o Juventude e ficando com os mesmos 12 pontos do Santos e Juventude, mas o time Carioca ficou na frente. Já o Cuiabá segue na zona da degola, na 18º colocação com quatro pontos conquistados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 9ª rodada, o Cuiabá joga novamente em casa. Recebe o Atlético Mineiro na Arena Pantanal no domingo (4) às 18h15 (de Brasília). Já o Flamengo tem um clássico pela frente. Duela contra o Fluminense na Neo Química Arena às 16h no domingo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo