Campeonato Brasileiro

Fluminense abre vantagem, mas Cuiabá busca empate no fim na Arena Pantanal

Foto: AssCom Dourado

Nesta segunda-feira (20), Cuiabá e Fluminense empataram pelo placar de 2 a 2 na Arena Pantanal. Em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileiro, Luiz Henrique e Bobadilla marcaram para o Tricolor, enquanto Jonathan Cafu e Felipe Marques fizeram para o Dourado.

Apesar do empate não ter ajudado muito ambos os times, a partida mostrou a falta que Clayson faz para o time de Jorginho e como o técnico soube mexer bem para buscar o placar. Para a equipe de Marcão, ligou o alerta novamente para os vários pênaltis cometidos nessa temporada e demonstrou como Luiz Henrique vem crescendo sob o seu comando.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITA BOLA NA REDE

Logo no começo da partida, aos 4 minutos, Luiz Henrique abriu o placar para o Fluminense com um golaço. Pegou a bola pela direita, cortou para dentro, bateu de fora da área e fez. Depois do gol, o Cuiabá mostrou dificuldades para chegar no ataque e ofereceu mais perigo com Jonathan Cafu e Felipe Marques pelas pontas.

O time pouco incomodou o tricolor, que ampliou o placar com Bobadilla, de cabeça, em falha da marcação do Dourado. Pouco tempo depois, no entanto, Rafael Elias foi derrubado na área e conseguiu um pênalti para o Cuiabá: Jonathan Cafu converteu e diminuiu a desvantagem. Apesar do gol, o time de Jorginho criou pouco, mesmo com 60% da posse de bola e levou o revés para a segunda etapa.

Gol de Bobadilla (Foto: Maílson Santana/FFC)

CUIABÁ EMPATA NO FIM

O Cuiabá iniciou o segundo tempo melhor, buscando o empate e criando boas jogadas. As mudanças de Jorginho fizeram a diferença, com Yesus Cabrera e João Lucas entrando bem. Quem fez o gol, no entanto, foi o Fluminense: Nonato marcou, mas viu seu tento ser anulado após o VAR chamar o árbitro e mostrar o impedimento na jogada. Sendo assim, o placar seguiu 1 a 2 até Yesus Cabrera achar Felipe Marques na área para marcar o gol de empate.

O 2 a 2 veio após uma bela troca de passes e participação direta daqueles que vieram do banco. A partir daí, poucos lances chamaram atenção até a expulsão de Marllon, aos 51 minutos. O zagueiro deu uma cotovelada no jogador do tricolor carioca, que o tirou do restante da partida. Mesmo assim, não havia tempo para mais nada: fim de jogo com Cuiabá 2 a 2 Fluminense.

Jogadores do Cuiabá comemoram o gol de empate (Foto: AssCom Dourado)

DESTAQUE DA PARTIDA

Luiz Henrique, do Fluminense, foi o destaque da partida. Marcou um golaço, quase fez outro e deu uma assistência, anulada posteriormente pelo VAR. Fez uma grande partida e quase levou seu time à vitória.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o empate, ambas as equipes não conseguiram se aproximar do G6. O Cuiabá, em 9º, mesmo com o ponto conquistado, ainda está a seis pontos da zona de rebaixamento e não pode relaxar caso queira ficar na Série A. O Fluminense, em 8º, busca a vaga direta na Libertadores e viu uma chance de entrar no G6 e encostar no G4 escapar. Assim, o Dourado mostrou seu desempenho abaixo do esperado em casa, assim como o tricolor não tem ido bem fora do Rio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá viajará para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (26), às 20h30(de Brasília). Do outro lado, o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino no Maracanã, também no domingo, às 16h (de Brasília).

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo