Campeonato Brasileiro

Cuiabá sai na frente, sofre virada, mas empata com Juventude na abertura do Brasileirão

Cuiabá Juventude
Foto: AssCom Dourado

O Brasileirão 2021 começou com um empate na Arena Pantanal. Jogando em casa, o estreante Cuiabá empatou com o Juventude por 2 a 2, gols de Jonathan Cafu e Elton, para o Dourado, e Wescley e Matheus Peixoto, para o Ju.

Durante metade do primeiro tempo, Cuiabá e Juventude fizeram um jogo bem abaixo. Com muito estudo, as duas equipes pouco criavam e os goleiros não sujaram os uniformes. Aos 28 minutos, o Cuiabá ligou um rápido contra-ataque e na tabela entre Clayson e Jonathan Cafú, o camisa 7 cortou para dentro da área e abriu o placar. O tento foi o primeiro do Dourado na sua história na Série A.

O gol do Cuiabá abriu o duelo, que teve um Juventude mais ofensivo e que não demorou muito para chegar ao empate. Em uma rápida cobrança de falta, Wescley acionou Alyson, que devolveu a bola para o meia. No entanto, a zaga cortou mal e deixou para o camisa 10, que aproveitou a falha para empatar o duelo. Três minutos depois, o time gaúcho seguiu pressionando e em boa jogada de Capixaba e Chico, a bola chegou em Matheus Peixoto para virar o placar.

No segundo tempo, o jogo voltou a ficar com poucas emoções. O Juventude não se arriscava devido ao bom resultado conquistado parcialmente fora de casa e o Cuiabá pouco ameaçava o rival. Mesmo com os três pontos na conta, o Ju ainda tentou ampliar o placar com Chico, mas Walter apareceu para fazer a defesa.

Apesar das dificuldades, o Cuiabá ainda se arriscou no ataque em busca de pelo menos um empate. Com as alterações de Alberto Valentim, o Dourado conseguiu reagir no confronto e passou a pressionar o Juventude. O melhor momento contemplou os mandantes com o gol do empate. Guilherme Pato apareceu pela esquerda, achou Elton dentro da área e o centroavante cabeceou para deixar tudo igual.

Com o resultado, Cuiabá e Juventude faturam um ponto na abertura do Brasileirão. Pela competição, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, 6, com o Dourado enfrentando o Fluminense, no Maracanã, às 18h15, e o Ju duelando contra o Athletico, no Alfredo Jaconi, às 18h15.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Cuiabá e Juventude pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo