Demais estaduais

Cuiabá empata com Operário VG e é campeão do Campeonato Mato-Grossense

Cuiabá Operário
Foto: AssCom Dourado

O 10º titulo veio! O Cuiabá venceu o Operário VG na manhã deste domingo (23), na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Mato-Grossense de 2021. O time de Alberto Valentim saiu atrás no placar, mas foi buscar e no inicio da etapa final, empatou a partida com Rafael Gava, que deu o titulo para o Dourado.

PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO E CHANCES PERDIDAS

O primeiro tempo não foi muito bom para o Dourado. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Cuiabá até teve algumas oportunidades e pressionou a equipe do Operário, que quase não conseguia criar. As boas chances eram do Auriverde, só que perdia as oportunidades criadas. Rafael Gava, Camilo e Josiel estavam mais presentes na área. Após os vinte minutos iniciais, Operário começou a dar trabalho. Aos 23 minutos da etapa inicial, Lucas Cardoso na cobrança de falta chutou em direção à área e Luan Viana aproveitou para mandar para o fundo do gol de Walter.

Cuiabá Operário
Fotos: AssCom Dourado

Para saber tudo sobre o Campeonato Mato-grossense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

DAS ASSISTÊNCIAS PARA O GOL

No segundo tempo, o Cuiabá continuava na pressão, até que aos 8 minutos, essa pressão surtiu efeito. Lucas Ramon cruzou na área, Rafael Gava pegou a bola e chutou forte pro fundo do gol de Elias, deixando 1×1 na Arena Pantanal. Após o empate, a partida ficou morna. O Dourado estava mais tranquilo, já que o empate servia para levantar a taça. E foi o que aconteceu. No final, o Operário ameaçou uma pressão, mas a taça é novamente do Dourado e o 10º titulo foi conquistado.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do duelo foi Rafael Gava, que no último jogo foi o nome das assistências e hoje, foi o nome do gol. Além de que foi bastante presente na área, assim como Camilo e Josiel. Elton, depois que entrou, foi bastante incisivo na área do Operário.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá volta a campo no próximo final de semana, no sábado (29), quando recebe, na Arena Pantanal, o Juventude pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, às 19h (de Brasília). Será a estreia do Dourado na elite do futebol brasileiro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o duelo entre Cuiabá e Operário-VG pela decisão do Campeonato Mato-grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo