Cuiabá

Com gol de Elton, Cuiabá vence o Sport pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Cuiabá/Divulgação

Nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, Cuiabá e Sport se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com poucas chances no primeiro tempo, mas aberto no segundo, o Dourado venceu por 1 a 0, com gol de Elton e subiu na tabela da competição. O Leão, no entanto, teve sua sequência de três vitórias seguidas interrompida e permaneceu no Z4, mas teve uma boa atuação.

Destaque

O destaque da partida foi Elton, artilheiro do Cuiabá. Entrou no segundo tempo, cobrou bem a penalidade e deu três pontos importantíssimos para o Dourado, além da boa atuação no geral. Fica, também, uma menção ao atacante rubro-negro Mikael, que cabeceou uma bola na trave e deve outras duas finalizações perigosas.

1° TEMPO

Em uma primeira etapa que começou sem muitas chances, Cuiabá e Sport tiveram dificuldades para produzir no início. Com o passar dos primeiros 15 minutos, o Leão da Ilha teve uma boa oportunidade com Mikael, que cabeceou para fora. Depois, o rubro-negro conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque e teve outra chance com Mikael, mas sem influência no placar. Além disso, defendeu muito bem a sua meta, pouco ameaçada pelo Cuiabá. O Dourado, por outro lado, teve um primeiro tempo abaixo do esperado e desempenhado em relação à última partida, contra o São Paulo. A equipe pouco chegou e criou.

2° TEMPO

A segunda etapa, diferente da primeira, foi mais aberta. Sport e Cuiabá saíram mais ao ataque e tiveram lances de perigo. O Dourado, com Felipe Marques, chegou ao pênalti após uma boa jogada pela direita. Elton, artilheiro do auriverde na temporada e no Brasileirão, marcou e deu a liderança no placar. O Leão da Ilha tentou empatar e até chegou com Mikael, de cabeça, mas a trave parou a reação. Sendo assim, o Cuiabá venceu a primeira em casa após a volta da torcida e deu um salto na tabela.

Situação das equipes

Com a vitória, Cuiabá chegou à 9ª colocação, com 34 pontos conquistados. Seu próximo compromisso será contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (17), às 20:30. Já o Sport, com a derrota, permaneceu em 18°, na zona de rebaixamento, com 26 pontos conquistados. O próximo duelo será contra o Santos, na Ilha do Retiro, também no domingo e às 20:30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo