Atlético-GO segura pressão, vence o Defensa y Justicia e se isola na liderança da Copa Sul-Americana

FOTO: JAVIER GONZALEZ TOLEDO/AFP via Getty Images

O Atlético-GO venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, gol de Wellington Rato no início do primeiro tempo e assim se isolou na liderança do grupo F, pela copa Sul-Americana. O time rubro-negro jogou em muitos momentos no contra-ataque e sofreu com a pressão dos adversários, especialmente, na etapa final. Mas conseguiu segurar a vitória. O clube brasileiro agora tem seis pontos na primeira posição, enquanto os Falcões, de Buenos Aires somam três, em segundo.

                 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi agitada, mas com poucas chances de perigo criadas pelos dois lados. Jogo começou do jeito que terminou, com o Defensa sempre com a posse de bola, mas não conseguindo furar o bloqueio da equipe rubro-negra. Logo no primeiro contra-ataque, aos nove minutos, Dudu driblou fácil o marcador e cruzou para Wellington Rato, vice artilheiro da equipe no ano, marcar. Após o gol a equipe do Defensa até tinha mais a bola, mas ainda sim, continuava não construindo jogadas de perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Dragão fechou ainda mais a casinha e a equipe do Defensa y Justicia até conseguiu criar jogadas de perigo. É bem verdade que o time argentino não teve chances muito claras; quando chegou, parou em Luan Polli.

DESTAQUES

Os destaques ficam na conta da zaga do Dragão que foi muito segura durante toda a partida. Com Wanderson soberano nas bolas altas e Edson o acompanhando, pode-se dizer que eles foram os pilhares dessa vitória histórica.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Atlético-GO pega o Red Bull Bragantino fora de casa, no Estádio Nabi Abi, no dia 17, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo