Conmebol Libertadores

Flamengo sofre pressão, joga mal, mas vence o Defensa na estreia de Renato Gaúcho

Flamengo Defensa y Justicia
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na estreia de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo, o Rubro-Negro fez uma exibição sofrível diante do Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar da fraca exibição, venceu por 1 a 0 com um gol recheado de sorte de Michael, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho joga pelo empate na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (Brasília), no Maracanã. Quem passar entre Flamengo e Defensa enfrenta o vencedor de Olimpia (PAR) e Internacional nas quartas de final da competição.

O Jogo

O jogo começou ruim para o Flamengo. Errando muitos passes na saída de bola, o Rubro-Negro não conseguia ficar com a bola e via o Defensa chegar perto da sua área. Porém, a equipe argentina foi pouquíssimo criativa com a bola no pé e, em apenas uma oportunidade, com Rotondi, conseguiu finalizar para boa defesa de Diego Alves.

A melhor escapada do Flamengo era pela esquerda, com Michael. E foi por ali que saiu o gol. O camisa 19 foi lançado, conseguiu se livrar da marcação e chutou cruzado. A bola, que ia em direção ao gol, desviou e entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Unsain.

Após o gol o Flamengo perdeu um pouco da posse de bola, deixando-a nos pés dos argentinos, que, pouco inspirados, não conseguiram criar oportunidades.

Na segunda etapa, aquele Flamengo de 2019 e que teve lampejos em 2020 desapareceu por completo. Renato fechou a casinha, e o Rubro-Negro apenas assistiu a equipe argentina em campo. Michael, que era a melhor opção rubro-negra, saiu para a entrada de Vitinho, que mais uma vez não fez uma boa exibição.

Com Diego Alves inspiradíssimo, o Flamengo sofreu pressão por 45 minutos, criando apenas uma oportunidade com Gabigol, que, juntamente com Everton Ribeiro e Arrascaeta, não foi bem.

Já no fim da partida, Renato se fechou ainda mais, colocando Bruno Viana e Piris da Motta. A pressão continuou, mas Diego Alves impediu que o Defensa conseguisse o empate, fazendo duas grandes defesas nos chutes de Hachen e Escalante.

Se a exibição foi sofrível, o resultado foi ótimo. Com o gol marcado fora de casa, o Flamengo joga pelo empate no Rio de Janeiro. Para o confronto, o Flamengo espera poder contar com as voltas de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que fizeram muita falta na partida de ida.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Defensa y Justicia e Flamengo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2021.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo