Conmebol Sul-Americana

Vasco empata com Defensa y Justicia em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images

Defensa Y Justicia (ARG) e Vasco empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana. Os gols saíram no segundo tempo. Germán Cano abriu o placar para os brasileiros, aos 17 e Braian Romero igualou, aos 33 . A decisão da vaga para as quartas será na próxima quinta-feira, às 21h30, em São Januário. O gol fora de casa dá vantagem ao Cruz-Maltino, que se classifica em caso de um empate sem gols em casa.

PRIMEIRO TEMPO

Com o técnico Ricardo Sá Pinto afastado do comando da equipe pelo Covid-19, o Vasco entrou em campo perdido e pecou muito na marcação. O Defensa y Justicia chegava facilmente com perigo pelo lado direito da defesa vascaína, que só foi salva pela linha de impedimento de sair com um prejuízo maior. Os argentinos tiveram três gols anulados aos 24, 27 e 36 minutos. A única chance do Vasco veio com Gustavo Torres que aproveitou erro da defesa rival, entrou na área com velocidade mas finalizou em cima do goleiro, aos 35. Aos 43, Léo Matos ainda escapou de levar um cartão vermelho por agressão, após checagem dos árbitros de vídeo. O 0 a 0 no placar foi lucro para a equipe carioca.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou um pouco melhor para a segunda etapa e conseguiu equilibrar as ações. O time passou a pressionar a saída de bola do rival e conseguiu abrir o placar com Germán Cano, aos 17. Léo Matos cruzou da direita e o artilheiro precisou de apenas um toque para fazer o gol. Depois disso, o Cruz-Maltino recuou e acabou chamando os argentinos para o jogo. Em um erro de Miranda, Braian Romero entrou livre e finalizou sem chances para Lucão, que vinha se destacando na partida com grandes defesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo