Conmebol Libertadores

Santos leva susto com um a mais, mas vence o Delfín fora de casa e encaminha classificação na Libertadores

Foto: Divulgação/Santos

Na noite desta quinta-feira, o Santos venceu o Delfín por 2 a 1, fora de casa, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com um a mais em campo, o Peixe contou com gols de Marinho e Jean Mota para superar o desgaste físico e garantir os três pontos no Equador.

Apesar de não estar classificado matematicamente, o Santos conseguiu uma boa “gordura” na liderança do Grupo G. Com dez pontos, o Peixe precisa de apenas mais um empate para confirmar sua vaga no mata-mata da Libertadores.

Primeiro tempo

O Santos fez um ótimo primeiro tempo no Equador. Superior do início ao fim da etapa inicial, o Peixe abriu o placar com Marinho, após bela jogada de Soteldo pela esquerda. Após o gol, o Peixe passou a ditar o ritmo da partida, e não deu chances ao Delfín.

Para melhorar a situação do Santos, o zagueiro Carlos Rodríguez, do Delfín, recebeu dois cartões amarelos em três minutos, e foi expulso antes do intervalo.

Segundo tempo

No etanto, o Santos levou sustos na segunda etapa. Apesar de se manter no campo de ataque, o Peixe perdeu muitos gols, e viu o Delfín, com um a menos, empatar o jogo com Rojas.

Com o placar igual, o Delfín tentou se segurar, mas as alterações do técnico Cuca surtiram efeito. Aos 36 minutos, o meia Jean Mota, que tinha acabado de entrar, aproveitou um bom cruzamento de Raniel, que também saiu do banco, para encher o pé e estufar as redes.

Após o gol, o Santos ainda buscou o terceiro, mas a falta de pontaria da equipe pesou novamente.

Desfalques na zaga

Na próxima rodada da Libertadores, o Santos não contará com sua dupla de zaga titular. Isso porque Lucas Veríssimo e Luan Peres receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe contra o Olimpia, na próxima quinta-feira, às 19h, no Paraguai.

Para saber tudo sobre a Libertadores , siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo