Conmebol Libertadores

Atlético-MG pressiona, mas só empata em estreia na Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG estreou na Libertadores e apenas empatou com o Deportivo La Guaira-VEN por 1 a 1, em Caracas. A equipe atleticana saiu atrás do placar e teve dificuldades para buscar o empate. O gol dos venezuelanos foi feito por Martínez, enquanto Zaracho marcou o tento atleticano.

A partida foi decepcionante do ponto de vista do Atlético. A equipe não conseguiu aproveitar a superioridade técnica em vista do adversário de menor investimento e qualidade.

No início da partida, o Atlético pressionou pouco a saída de bola e não conseguia finalizar. Um time espaçado, que errava passes e, novamente, abusava dos cruzamentos. Aos 20 minutos da etapa inicial, Réver tocou na fogueira para Vargas, que perdeu a bola perto da área atleticana. O zagueiro Martínez deu o bote, roubou a bola e ainda driblou dois defensores do Galo para abrir o placar.

O gol deixou a equipe mineira atordoada. Ainda mais confuso dentro de campo, o Atlético demorou um tempo para se reestabelecer e seguiu sem criar grandes chances. Já os venezuelanos continuaram oferecendo perigo no contra-ataque, mas não conseguiram ampliar a vantagem.

No início da segunda etapa, uma alteração de Cuquinha mudou o rumo da partida. Zaracho entrou em campo no lugar do volante Allan. O argentino foi responsável por dar mais dinâmica ao jogo atleticano, se movimentou, pressionou a defesa adversária e facilitou a criação de chances pelo lado alvinegro, que cresceu no jogo.

Depois de muito pressionar e continuar apostando nos cruzamentos, o Galo conseguiu chegar no empate. Arana bateu forte de fora da área, o goleiro Olses deu rebote e Zaracho empurrou para dentro das redes, empatando o jogo.

Assim que empatou, o Atlético tentou continuar a pressão e fez mais alterações em busca da virada. Inevitavelmente, com a equipe mais exposta, ofereceu os contra-ataques. O goleiro Éverson foi peça crucial, fazendo três defesas importantes para manter a igualdade no placar.

O próximo desafio do Galo pela Libertadores é na próxima semana, dia 27, contra o América de Cali, em casa. Já o La Guaira vai até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño.

Para saber tudo sobre o Atlético e a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo