Tempo Real

No sufoco, Santos empata com Deportivo Lara e avança na Conmebol Libertadores

Foto: Santos / FC

Em jogo válido pela segunda fase da Conmebol Libertadores, o Santos visitou o Deportivo Lara no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela. E, acabou empatando pelo placar de 1 a 1. O meia Soteldo marcou para o Peixe e o lateral Anzola anotou para os venezuelanos.

Como ficou
Com o empate, o clube praiano avança para a fase três da Conmebol Libertadores 2021 e aguarda o vencedor de Universidad de Chile e San Lorenzo que jogam nesta quarta-feira (17), às 21:30 (Brasília), na Argentina. O primeiro jogo acabou com o placar igual por 1 a 1.

Primeiro Tempo
Os primeiros quarenta e cinco minutos foi de amolo domínio do Peixe. Com maior posse de bola e espaços soube controlar o jogo. O Deportivo Lara ficou na defesa e aproveitava somente os erros dos visitantes para atacar. O Alvinegro girava muito a bola pelos lados com Ângelo na direita e Soteldo na esquerda. Mas, faltava a finalização na meta. Até que aos 36 minutos, em bela cobrança de falta. O venezuelano bateu por cima na barreira e a bola estufou as redes de Curiel. Foi o vigésimo gol do atleta com a camisa do Peixe. Fim da primeira etapa com vitória justa do Peixe por um a zero.

Segundo Tempo
Na etapa complementar, o Peixe começou melhor e continuou com o controle do jogo. Teve mais espaços e oportunidades para ampliar o marcador. O Deportivo Lara tinha muitas dificuldades para colocar a bola ao chão para organizar os ataques ofensivos. Mas, aos 16’, após bola alçada na área. Após toque de cabeça de España, a gorducha sobra para Anzola, que livre, testou para o fundo das redes. Falha na marcação santista. Com o empate, o jogo ganhou momentos dramáticos. O Alvinegro teve oportunidades com Pará e Gabriel Pirani para marcar e sacramentar o duelo. Mas, não concluíram em gols. Apesar do sufoco até o final, o Santos acabou empatando o jogo pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Peixe se classifica para a fase 3 da Conmebol Libertadores.

Próximos jogos
Por conta da paralisação de 15 dias do Campeonato Paulista, a partida diante a Ponte Preta neste sábado (20), às 19:00 no estádio Moisés Lucarellli foi adiada. Pela Conmebol Libertadores, o Peixe aguarda o vencedor de Univerdad de Chile e San Lorenzo. Quem passar vai pegar o Santos pela fase 3 do torneio continental.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo