Conmebol Libertadores

Internacional joga mal e, com duas falhas da defesa, perde de virada para o Deportivo Táchira na Libertadores

Divulgação/Deportivo Táchira

Deportivo Táchira e Internacional se enfrentaram na noite desta terça-feira (11). O duelo foi válido quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Em um confronto muito disputado, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, o colorado sofreu a virada na etapa final, com falhas da defesa, e saiu derrotado. Placar final de 2 a 1. Hernández e Covas marcaram para o Deportivo Táchira, e Galhardo descontou para os brasileiros.

Agora, após essa derrota, que mantem o time na liderança temporária – se o Always Ready empatar rouba a posição colorada – o Internacional volta as atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo (16), a equipe colorada recebe o Grêmio, pela partida de ida da decisão do Campeonato Gaúcho. Enquanto isso, o Deportivo Táchira joga diante do Estudiantes de Mérida, pelo Campeonato da Venezuela. Pela Libertadores, na próxima rodada, o colorado visita o Olimpia, no Paraguai, enquanto o Táchira recebe o Always Ready.

PRIMEIRO TEMPO LENTO

A etapa inicial entre Internacional e Deportivo Táchira foi bastante cadenciada. O colorado buscava a constante troca de passes, enquanto os venezuelanos queriam arriscar tudo no contra-ataque. Foi assim, por exemplo, que Gondola saiu na cara de Marcelo Lomba, mas acabou chutando para fora, desperdiçando chance inacreditável. Pelo lado vermelho, as melhores chances fora de Yuri Alberto e Thiago Galhardo. No começo da partida, o jovem recebeu cruzamento perfeito de Moisés, mas acabou mandando para fora. Depois, já quase no final, Galhardo dividiu com o goleiro Varela e a bola acabou indo para fora, tirando tinta da trave. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols para Internacional e Deportivo Táchira.

SEGUNDO TEMPO DE EMOÇÕES

Toda emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. O Internacional voltou disposto a vencer e conseguiu logo um gol de pênalti. Após puxão na camisa de Cuesta, Wilmar Roldán sinalizou a marca penal. Na cobrança, Thiago Galhardo só deslocou o arqueiro Varela. No entanto, ao contrário do que era esperado, o gol fez mal ao colorado. A equipe gaúcha passou a recuar demais, dando campo ao Deportivo Táchira. Até que, em jogada individual, auxiliada por falha de Zé Gabriel, Hernández saiu na cara de Lomba, e só deslocou o arqueiro. Na sequência, quando parecia que o empate iria permanecer, Edenilson e Marcelo Lomba se atrapalharam, foram desarmados por Hernández, e o goleiro acabou cometendo a penalidade. Na cobrança, Covas garantiu o triunfo do Deportivo Táchira, 2 a 1. O placar equilibra o grupo, colocando três equipes com 6 pontos – o Always Ready pode chegar em 9 caso vença o Olimpia que, por sua vez, pode deixar todos com a mesma pontuação em caso de triunfo.

FALHAS NA DEFESA AJUDARAM O DEPORTIVO TÁCHIRA

Duas falhas individuais decretaram a derrota do Internacional para o Deportivo Táchira. No primeiro gol venezuelano, Zé Gabriel tentou afastar, mas acabou acertando Dourado e deixando a bola nos pés do atacante adversário, que só empurrou para as redes. No segundo, Marcelo Lomba demorou para sair do gol, ficando em uma indecisão com Edenilson, e acabou errando o bote, derrubando Hernández, pênalti e derrota colorada.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo