Futebol americano

Draft da NFL: Primeira rodada tem Trevor Lawrence para os Jaguars e muitas surpresas

Draft NFL
Foto: Aaron Josefczyk via Imago Images

O primeiro dia do draft da NFL de 2021 foi recheado de surpresas. Apesar das duas primeiras escolhas terem saído conforme o esperado (Trevor Lawrence nos Jaguars e Zach Wilson nos Jets), da terceira escolha em diante a situação do evento se tornou imprevisível na cidade de Cleveland. O QB Justin Fields, por exemplo, teve uma queda de valor e foi selecionado apenas na 11ª escolha, pelo Chicago Bears.

Como os fãs da NFL esperavam, o draft só começou realmente na terceira escolha em diante. O San Francisco 49ers, franquia que gerou diversos rumores de uma possível opção por Mac Jones, acabou selecionando Trey Lance, QB que era visto como quarto melhor da classe. A escolha dos Falcons pelo TE Kyle Pitts também era esperada, mas o Cincinnati Bengals resolveu não apostar em sua linha ofensiva para reforçar o ataque, selecionando o WR Ja’Marr Chase.

Na sétima escolha, o OT Penei Sewell acabou caindo no colo dos Lions, e antes disso o Miami Dolphins surpreendeu ao escolher Jaylen Waddle em vez de DeVonta Smith, que acabou sendo selecionado pelo Philadelphia Eagles na 10. O Chicago Bears trocou de lugar com o Dallas Cowboys, 12º, e garantiu Justin Fields, esperando acabar com o trauma de ter preferido Mitchell Trubisky no lugar de Patrick Mahomes.

O último quarterback importante da primeira rodada terminou indo para os Patriots na 15ª escolha: Mac Jones. Depois de New England, algumas trocas e várias surpresas aconteceram. Entre jogadores cotados para a segunda rodada, muitos caíram e outras equipes reforçaram posições que já estavam endereçadas no elenco. Um dos grandes exemplos é a seleção de Travis Etienne, na 25ª colocação, para o Jacksonville Jaguars.

Cotado para a terceira posição geral, Mac Jones caiu no Draft e foi selecionado pelos Patriots (Foto: Aaron Josefczyk via Imago Images)

Ainda há muito o que conhecer no Draft e o segundo dia será nesta sexta-feira, 30, a partir das 20h.

O Esporte News Mundo fez a cobertura completa do primeiro dia do Draft da NFL. Confira o tempo real abaixo:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo