Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino faz segundo tempo apático e é derrotado pelo Emelec na Sul-Americana

Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino

O Red Bull Bragantino foi ao Equador, na noite desta quarta-feira (28), para enfrentar a equipe do Emelec e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Aderlan (contra), Zapata e Cabeza marcaram os gols que deram a vitória para os equatorianos.

O JOGO
No primeiro tempo, ambas as equipes tentaram controlar a posse de bola, mas não obtiveram sucesso. O Red Bull Bragantino teve até mais volume de jogo, sobretudo quando pressionava a saída de bola do Emelec e encontrava os espaços. Espaços esses que foram pouco aproveitados pelo quarteto ofensivo.
A equipe equatoriana foi a que chegou mais perto de abrir o placar na primeira etapa. Em cobrança de falta de Gracia, que substituiu Carabalí logo aos 13 minutos, assustou o goleiro Cleiton com uma finalização forte, que tirou tinta do travessão do Massa Bruta.
A falta de criatividade por parte das duas equipes ditou o ritmo do primeiro tempo e foi diretamente responsável pelo empate sem gols nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo demonstrou muita mais criatividade ofensiva das duas equipes. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Zapata, Aderlan acabou empurrando para o próprio gol e abrindo o placar para o Emelec.
O Braga até tentou empatar a partida e, quando começava incomodar a defesa adversária, sofreu um belo gol de Zapata, acertando um voleio após escanteio cobrado na área. Após o segundo gol, a equipe de Braganca Paulista se lançou totalmente para o ataque e criou boas chances, mas não conseguiu ter efetividade, sobretudo com o centroavante Ytalo.
Aos 27 minutos da etapa final, Ricardo Ryller recebeu o cartão vermelho após entrada dura em Zapata e, a partir daí, o Bragantino pouco criou para tentar pelo menos salvar o saldo de gols. Cabeza, já aos 40 minutos do segundo tempo fez o terceiro e sacramentou a vitória dos mandantes.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (1), quando recebe o Santos pelo Campeonato Paulista. Já o Emelec tem compromisso pelo Campeonato Equatoriano, também no sábado (1) contra o Barcelona-EQU.
Pela Copa Sul-Americana, ambas as equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (5). O Braga recebe o Talleres no Nabizão enquanto o Emelec vai a Colômbia enfrentar o Tolima.

 Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo