Futebol Internacional

Com gol polêmico de Mbappé, França vira contra a Espanha e é campeã da Nations League

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

A decisão da Nations League aconteceu neste domingo (10), no estádio San Siro, em Milão, e colocou frente a frente Espanha e França. Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades, a segunda etapa foi de altíssimo nível e reservou os três gols da partida. Embora tenha saído em vantagem, com gol de Oyarzabal, a Espanha levou a virada com gols de Benzema e Mbappé, esse bem polêmico, e viu a França ficar com o título da Nations League.

A primeira chance do jogo foi aos cinco minutos, quando Pogba lançou para Benzema que, em condição irregular, driblou Unai Simón e tentou tocar para Mbappé, mas Azpilicueta fez o corte. Mesmo com maior posse de bola no início, os franceses encontravam muita dificuldade para furar o sistema de marcação da Espanha.

Aos poucos os espanhois foram entrando no jogo e buscaram criar chances, mas também sem levar perigo a Lloris. Em bola lançada pela direira por Ferrán Torres, Sarabia tentou chutar, mas não pegou bem na bola e facilitou a defesa do goleiro francês.

Ainda na primeira etapa, que teve poucas chances de gol, a Espanha teve mais uma possibilidade de marcar. Marcos Alonso cobrou falta de intermediária e mandou próximo à trave esquerda do goleiro Lloris, mas jogou pela linha de fundo. O técnico Didier Deschamps ainda foi obrigado a mexer na equipe por uma lesão muscular de Varane; Upamecano entrou. O placar não saiu do 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os times não tiveram alterações e o panorama também não se alterou no início. As equipes tentavam criar, mas tinha dificuldade para superar a defesa adversária. Antes mesmo dos 15 minutos, os franceses levaram dois amarelos por faltas em Busquets: o primeiro para Pogba e o segundo para Koundé.

Aos 18, o jogo começou a mudar. Em ataque puxado por Benzema, a bola chegou para o setor esquerdo em Mbappé, que adiantou para Benzema. O atacante cruzou e Theo Hernández finalizou no travessão. No lance seguinte, Busquets lançou Oyarzabal, que ganhou no corpo de Upamecano e bateu cruzado para fazer o primeiro: Espanha 1 a 0.

Na saída de bola, a França foi para o ataque, Pogba novamente lançou Mbappé, que achou Benzema. Desta vez o atacante arriscou o chute e mandou no ângulo do goliero Unai Simón para fazer um golaço e empatar o jogo no San Siro: 1 a 1. Logo depois quem teve a chance foi Mbappé, que tentou toque por cobertura, mas jogou por cima do gol.

Aos 26, Mbappé chegou novamente, mas desta vez finalizou fraco e rasteiro, facilitando a defesa de Unai Simón. A França passou a pressionar e teve outra chance com Pogba, que finalizou por cima do gol. Aos 34, Theo Hernández lançou para Mbappé, que ficou frente a frente com Unai Simón, driblou o goleiro espanhol e virou o placar: França 2 a 1. Os espanhois reclamaram bastante da posição e Mbappé, que parecia impedido, mas o VAR confirmou o gol francês.

A Espanha tentou a pressão e, após bola lançada para a área, Oyarzabal finalizou de primeira e Lloris defendeu de maneira sensacional. A França deu a resposta rápida na velocidade de Pogba, que tocou para Benzema. O atacante serviu Mbappé que finalizou, mas Unai Simón defendeu.

Nos minutos finais, a Espanha foi para o tudo ou nada em busca do empate no jogo. Em dois lances de escanteio, o goleiro Unai Simón foi para a área. No primeiro deles, a bola caiu com Koke, que finalizou com força, mas Lloris salvou a equipe francesa. No segundo, a bola passou por ele, por Yeremy e foi pra fora.

O título da Nations League coloca a França ainda mais como favorita ao título da Copa do Mundo, no próximo ano. Os franceses conseguiram grandes viradas tanto na semifinal, contra a Bélgica, quanto na decisão, contra a Espanha.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Espanha x França, final da Nations League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo