Palmeiras

Palmeiras vence Ferroviária e mantém liderança isolada no grupo C do Campeonato Paulista

Palmeiras e Ferroviária Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras visitou a Ferroviária e venceu sem sustos por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, e teve gols de Murilo e Breno Lopes.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 13 pontos e lidera, de forma isolada, o Grupo C da competição. A equipe alviverde é a única invicta entre as 16 do Campeonato Paulista. Já a Ferroviária permanece na terceira colocação com 7 pontos no grupo B. A equipe de Araraquara divide os mesmos 7 pontos que São Paulo, no entanto, o rival tem melhores números no grupo.

Próximo compromisso da Ferroviária será contra a Inter de Limeira, fora de casa, no domingo, dia 20, às 20h30. Já o Palmeiras entra em campo no próximo sábado, 19, às 16h, contra o São Bernardo, no Allianz Parque.

O JOGO!

Foi o primeiro jogo após a decisão no Mundial de Clubes. Abel Ferreira escalou uma equipe alternativa e optou por jogadores reservas para enfrentar a equipe da Ferroviária. De titular, apenas o goleiro Weverton esteve entre os 11 iniciais em campo.

O Palmeiras foi superior ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, apesar de sonolento e sem muita movimentação, o clube alviverde mandou duas bolas na trave e abriu o placar com Murilo, de cabeça, após escanteio batido por Patrick de Paula.

Na segunda etapa, Abel modificou a equipe e colocou dois jogadores para dar velocidade a equipe do Palmeiras. Com as entradas de Rony e Breno Lopes, foi construído o segundo gol, que sacramentou a vitória da equipe paulista.

No decorrer da partida, o Palmeiras não sofreu perigos e o goleiro Weverton pouco trabalhou durante os 90 minutos do jogo. O time da capital ainda teve chances com Wesley e Deyverson, que entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Navarro. Final de partida, 2 a 0 e liderança do geral do Paulista 2022.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo