Campeonato Paulista

Corinthians perde para a Ferroviária de virada e acabam com invencibilidade

FOTO: AGÊNCIA CORINTHIANS

Nesta terça-feira (13), o Corinthians visitou a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Com um time alternativo, apenas com Cássio da equipe titular em campo, o Timão perdeu por 2 a 1, de virada, e deu fim à sequência de dez partidas de invencibilidade. Camacho abriu o marcador, mas Higor Meritão e Xandão garantiram o triunfo afeano.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians teve a primeira chance logo aos quatro minutos de jogo. Após recuperação de Luan no meio-campo, Piton fez o cruzamento e a bola chegou em Léo Natel, que bateu forte e rasteiro para boa defesa do goleiro Saulo. Melhor na etapa inicial, o Timão ainda criou boas oportunidades com Otero e Luan, mas não tirou o zero do marcador por conta das intervenções do goleiro afeano.

Apesar disso, a Ferroviária chegou a balançar as redes aos 35 minutos, mas o lance foi invalidado após revisão do VAR. Renato Cajá cobrou escanteio, a bola chegou nos pés de Everton fora da área, e o meia acertou o cantinho esquerdo de Cássio. Porém, o árbitro Thiago Luis Scarascati viu impedimento do zagueiro Xandão e anulou o gol.

Pouco depois, aos 42, Camacho colocou o Alvinegro na frente. Luan recebeu do volante na meia-lua e devolveu com um belo passe por cima. O camisa 20 dominou no peito e mandou para dentro.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians não voltou bem do intervalo e viu a equipe mandante pressionar nos 20 minutos inicias da segunda etapa. O time de Pintado tentou marcar a saída de bola alvinegra no campo de ataque e conseguiu criar boas oportunidades.

O empate veio aos 28 minutos. Xavier foi desarmado por Rogério dentro da pequena área, Hygor driblou o volante Roni e tocou para a chegada de Higor Meritão. O camisa 5 bateu forte e deixou tudo igual. Aos 44, Xandão encheu o pé em cobrança de falta de muito longe e mandou no cantinho, virando a partida para a Ferroviária e garantindo a vitória.

COMO FICOU?

Apesar do revés, a equipe de Vagner Mancini ainda ocupa a liderança do Grupo A e da classificação geral do Paulistão, com 14 pontos conquistados em sete partidas. Já a Ferrinha chega a dez pontos na segunda posição do Grupo B. O São Paulo é o líder da chave, com 13 pontos e um jogo a mais.

AGENDA

Agora, o Corinthians volta a campo já nesta sexta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando encara o São Bento na Neo Química Arena. A Ferroviária, por sua vez, joga no sábado (17), às 22h15, contra o Novorizontino, fora de casa.

Unable to load Tweets

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top