Santos

Sob forte chuva, Santos empata com a Ferroviária e segue ameaçado no Paulista

(Santos F.C.)

Mesmo com chuva, e muita agua, na noite desta quarta-feira (16) teve jogo na Fonte Luminosa. Após o adiamento na semana passada por falta de luz, Santos e Ferroviária finalmente foram a campo pelo Campeonato Paulista. E o que se viu em Araraquara valeu a pena a espera. Em uma partida emocionante, o placar ficou em 3 a 3 e não deixou ninguém satisfeito.

O Peixe saiu na frente com Lucas Braga, mas permitiu o empate, com Hygor, e a virada, com Thomaz. Depois, o Alvinegro empatou com um gol de Marcos Leonardo, permitiu o terceiro dos donos da casa aos 45 do segundo tempo, de Bruno Mezenga, em cobrança de pênalti, mas igualou aos 48 com Léo Baptistão.

Como fica ?

Agora, o Santos enfrenta o Água Santa, no sábado (19), às 16h, dentro de casa. Enquanto a Ferroviária recebe o Mirassol, no mesmo dia e horário. Ambos tem 11 pontos na tabela geral, juntos com a Água Santa, e três pontos a frente da Ponte Preta.

Primeiro tempo com quatro gols em Araraquara 

A partida na Fonte Luminosa deu indícios de como seria logo nos primeiros segundos. No primeiro lance, Vidal já exigiu defesa de João Paulo. Posteriormente, o Peixe tomou o controle da bola, mas demorou um pouco para abrir o placar.

O primeiro gol (que não valeu) veio aos 15 minutos, quando Lucas Barbosa recebeu na esquerda e balançou a rede, mas estava impedido na origem da jogada. O segundo (que também não valeu) veio com Marcos Leonardo, quando uma cobrança de lateral na direita tomou sua direção e ele marcou o gol, mas o árbitro viu uma carga no defensor. 

O que valeu aconteceu aos 27 minutos, quando Camacho fez bom passe para o centroavante passar de calcanhar e Lucas Braga fazer o primeiro do Santos que foi realmente gol. Porém, cinco minutos depois, após cruzamento com origem na esquerda, João Paulo apenas olhou a bola, Lucas Pires perdeu na altura do pulo e Hygor empatou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A virada veio aos 45 minutos, quando Thomaz aproveitou sobra da defesa e acertou um chute rasteiro, de fora da área, no canto direito, que o goleiro do Alvinegro também não conseguiu pegar. O segundo do Santos (que parecia que também não valeria), foi feito aos 48. Lucas Braga cruzou para Lucas Barbosa, que passou para Marcos Leonardo deixar tudo igual na Fonte Luminosa. 

Mais impedimentos e menos gols definem resultado 

Na etapa complementar, o ritmo diminuiu. O Santos teve uma chance quando Marcos Leonardo passou para Goulart dentro da área, mas o camisa 10 chutou por cima do gol. Enquanto os donos da casa assustavam em bolas aéreas. Os dois técnicos mudaram suas equipes em busca de mais energia em um campo muito pesado, mas as chances a continuaram raras.

Até que aos 35 minutos, a maldição dos gols anulados voltou. Lucas Pires encontrou Léo Baptistão na área e o atacante fez o gol, mas em posição de impedimento. Posteriormente, o camisa 92 acertou um chute forte que parou no travessão. 

Mas aos 45 minutos, veio o desastre para o Alvinegro. Kaiky tocou a mão na bola em um cruzamento e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mezenga bateu na esquerda e colocou os donos da casa na frente. Um minuto depois, porém, Léo Baptistão aproveitou a sobre de um escanteio e empatou o jogo novamente. 3 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo