Vôlei

Douglas Souza brilha, Taubaté derrota Minas e ergue segunda taça da Superliga

Taubaté Douglas Souza Minas campeão Superliga
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

BICAMPEÃO! Em uma temporada com quase 100% de aproveitamento, o EMS/Taubaté/Funvic chegou em todas as finais possíveis. Títulos do SuperVôlei e da Supercopa e vices do Paulista e da Copa Brasil. Após bater o Fiat/Minas Tênis Clube em apenas dois jogos na final da Superliga 20/21, o time comandado por Javier Weber sagrou-se, nesta sexta-feira (16), bicampeão da elite do voleibol nacional.

                 

O JOGO

O Fiat/Minas iniciou o duelo muito bem e, consequentemente, anulou o side-out do Taubaté. Depois de se organizarem, os taubateanos igualaram o set inicial, que se manteve equilibrado até o primeiro ace do central Lucão. Ao conseguir forçar o saque e ter eficiência no bloqueio, os vice-campeões do Paulista abriram três pontos de diferença no placar, obrigando o técnico Nery Tambeiro a parar a partida. Para confirmar o set em 25×20, os donos da segunda melhor campanha da fase classificatória contaram o ótimo potencial do saque.

Em um set bem menos balanceado, o fator psicológico foi fundamental e a experiência falou mais alto. Após erros bobos da recepção mais consistente da Superliga, o Taubaté cresceu e não tirou o pé do acelerador, principalmente no fundamento mais poderoso do elenco: o saque. Desta maneira, os minastenistas ficaram cinco pontos atrás, porém, se recuperaram no fim do segundo set. O campeão olímpico Douglas Souza não perdoou e garantiu a parcial de 25×22 para os paulistas ficarem ainda mais perto da taça.

Embalados, os jogadores do Taubaté não só mantiveram o ritmo como ativaram o modo rolo compressor. Além do ótimo desempenho nos fundamentos de ataque e saque, o sistema defensivo de Javier Weber não permitiu que nenhuma bola caísse. Com a confiança lá no alto e tudo dando certo, os vice-campeões da Copa Brasil alcançaram uma vantagem de sete pontos e colocaram a mão no troféu. Sem sustos, os taubateanos chegaram ao 25º ponto e ganharam a grande decisão da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do segundo jogo da final da Superliga Masculina de vôlei entre Fiat/Minas e Taubaté. O pré-jogo começa às 17h30 e a bola sobe a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo