Copa do Brasil

Cuiabá vence Figueirense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foto: ASCOM DOURADO

O duelo entre Figueirense e Cuiabá pela segunda fase da Copa do Brasil foi decidido nas cobranças de pênaltis após 2 a 2 no tempo normal. Furacão desperdiçou as duas primeiras cobranças com Zé Mário e Gustavo e viu o Cuiabá converter todas as quatro. Dourado classificado para a próxima fase da competição e ainda garante R$ 1,9 milhão aos cofres.

PRIMEIRO TEMPO MARCADO POR FALTAS E POUCAS CHANCES CRIADAS

O jogo começou movimentado no Orlando Scarpelli. A estratégia do mandante era a troca de passes rápidos até chegar na área. Já a do Cuiabá era ter mais posse de bola no meio de campo e achar uma boa oportunidade para atacar. Após os 30 minutos, a movimentação caiu, só por alguns momentos que o Furacão pressionou o goleiro Walter, mas a defesa bem postada do Dourado evitou qualquer chance de gol. Ao Figueirense, faltou caprichar no último passe, assim como faltou Elton no seu chute no final do primeiro tempo, que perdeu grande chance de abrir o placar, que terminou empatado e sem alteração, 0x0.

SEGUNDO TEMPO CHEIO DE GOLS E TUDO IGUAL NO FINAL

O Cuiabá voltou para o segundo tempo tentando abrir o placar, e o artilheiro da equipe na temporada resolveu aparecer mais. Apagado no primeiro tempo, Rodriguinho recebeu passe certeiro de Alesson, e só teve o trabalho de chutar a bola para dentro do gol. 1×0 Dourado aos 10 minutos de jogo. Apesar de estar na frente no placar, o Dourado seguiu fazendo faltas como fez no início da partida e teve cinco jogadores com cartões amarelos. A alegria de ter saído na frente terminou cedo. Aos 28 minutos Zé Mário empatou a partida, mas a virada veio rápido quando o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá após a bola tocar no braço de Luis Fernando. Elton pegou a bola e virou o placar. Mas Paulão fez lambança na frente do gol de Walter e acabou fazendo gol contra aos 40 minutos, empatando a partida para o Figueirense. 2×2 marcava o placar no Orlando Scarpelli

PÊNALTIS

Com as cobranças desperdiçadas por Gustavo Henrique e Zé Mário pelo Figueirense, o Cuiabá converteu todas as quatro cobranças e avançou de fase na Copa do Brasil. Elton, João Lucas, Pepê e Alan Empereur fizeram seus gols.

DESTAQUES DA PARTIDA

Jhon Cley jogou muito pelo Furacão no primeiro tempo, mas acabou sendo substituído no início do segundo. Rodriguinho, artilheiro e oportunista, foi um dos destaques do Dourado, assim como Elton.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Copa do Brasil, o Dourado vai esperar até a CBF realizar o sorteio da terceira fase da competição. Já pelos Estaduais, os clubes voltam a campo no fim de semana. O Cuiabá vai até o Dutrinha duelar com o Dom Bosco pela primeira partida da semifinal do Mato-grossense, no sábado (12) às 15h30 (de Brasília). O Figueirense recebe o Hercílio Luz no mesmo dia, às 16h30 no Orlando Scarpelli, pelo jogo de ida das quartas de finais do Catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo