Basquete

Flamengo faz último quarto quase perfeito, vence São Paulo e conquista bicampeonato da Copa Super 8

Copa Super 8
Divulgação/Flamengo

Em um jogo muito equilibrado do início ao fim, o Flamengo foi campeão da Copa Super 8 e conquistou a vaga na Champions League das Américas. O Rubro-Negro venceu por 79×71 e conquistou a terceira edição da Copa Super 8, já que na temporada 2019/2020 não ocorreu a competição, devido à pandemia da Covid-19.

GEORGINHO LIDERA O SÃO PAULO NO INÍCIO

O São Paulo começou melhor a partida e chegou a anotar 11 a 0. A equipe tricolor aproveitou os erros de ataque do Flamengo para ampliar a diferença. Isso forçou Gustavo de Conti mexer no time – o que deu muito certo – o Flamengo melhorou, anotou três bolas de 3 pontos e empatou o jogo. Os últimos cinco minutos do primeiro quarto foram muito equilibrados, mas o São Paulo conseguiu anotar uma bola de 3 pontos no estouro do cronômetro e finalizou na frente: Flamengo 15×19 São Paulo.

Assim como no final do primeiro quarto, o começo do segundo também foi equilibrado, com uma leve vantagem do São Paulo. Novamente nos últimos cinco minutos, o Flamengo melhora e chega no placar. Mais uma vez com a última posse de bola, o tricolor paulista anotou de novo uma bola de 3 no estouro do cronômetro e foi para o intervalo com a liderança: Flamengo 36×41 São Paulo.

FLAMENGO VIRA NO ÚLTIMO PERÍODO

Assim como no início do jogo, o São Paulo começou melhor e novamente abriu 10 pontos de diferença em relação ao Flamengo. Porém, prontamente o rubro-negro cortou a vantagem e forçou Cláudio Mortari a pedir um tempo técnico. Enquanto o tricolor paulista investiu mais nas infiltrações, principalmente com Shamell, o Flamengo continuou no jogo baseado do perímetro, mas com as bolas não caindo. Ao final do terceiro quarto, o São Paulo aumentou a vantagem em cinco pontos e finalizou o quarto com vantagem em 61 a 51.

No último período, a dramaticidade do jogo aumentou. O Flamengo foi superior ao São Paulo na parcial do último quarto e virou a partida. Olivinha, pivô do Flamengo, tomou conta das ações do Flamengo e anotou 12 pontos no último período. Com a ascensão do Flamengo, o São Paulo ficou nervoso e cometeu muitos erros na parte final da partida, não conseguindo conter o time do Flamengo, que teve parcial de 28 a 10 no último quarto. Com a vitória, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Copa Super 8.

Destaque no último período, marcando 14 dos 28 pontos do Flamengo e muito importante nos rebotes, Olivinha foi eleito o MVP da final.

DESTAQUES DA PARTIDA

São Paulo: Shamell (23 pontos); Georginho (19 pontos; 11 rebotes)

Flamengo: Olivinha (19 pontos; 7 rebotes); Franco Balbi (16 pontos; 13 rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo