Eliminatórias Copa do Mundo

Com gols de Mbappé e Benzema, França vence e tira chance da Finlândia de ir à Copa do Mundo

Finlândia x França
Divulgação/Eliminatórias Europeias

A França venceu a Finlândia por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (16), pela oitava e última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Em jogo disputado no Estádio Olímpico de Helsinque, Mbappé e Benzema garantiram a vitória da França e a eliminação da Finlândia.

Com o resultado, a França, que já estava garantida na Copa, foi a 18 pontos no Grupo D, enquanto a Finlândia parou nos 11 e viu a Ucrânia, que venceu a Bósnia, pular para o segundo lugar, com 12 pontos, e ficar com a vaga na repescagem.

O JOGO

Primeiro Tempo

A etapa inicial do jogo foi de muita movimentação das duas equipes, mas de poucas ocasiões de gol. A Finlândia precisava do resultado para ir à repescagem, mas, diante da atual campeã do mundo, adotou uma postura cautelosa.

Durante os primeiros 45 minutos, os franceses tiveram mais a posse de bola, enquanto os donos da casa tentaram sair em velocidade, mas pecaram muito nos passes no terço final do campo. A principal arma da seleção, Teemu Pukki, foi muito marcado pela zaga francesa.

As principais chances saíram em chutes de fora da área e em bolas paradas. E foi assim que a Finlândia assustou Lloris pela primeira vez, já nos minutos finais, com Väisänen, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, a Finlândia começou a se arriscar mais no ataque, enquanto a França ficou satisfeita em apenas se defender. A partir disso, os dois técnicos começaram a mexer nos times em busca de novas soluções.

A situação complicou para a Finlândia quando a Ucrânia abriu o placar contra a Bósnia. Com o gol ucraniano, os finlandeses se viram obrigados a partir para cima do adversário.

Mas quem abriu o placar foi a França com Benzema, que havia acabado de entrar. Aos 21 minutos, o atacante tabelou bonito com Mbappé dentro da área e bateu de primeira para colocar os franceses na frente.

Depois de mais mudanças nas equipes, a França ampliou a vantagem aos 31’. Mbappé saiu da marcação, disparou em sua jogada característica pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado para marcar um belo gol e praticamente decretar a eliminação da Finlândia.

Nos minutos finais, a Finlândia até tentou pressionar, mas precisando de dois gols, se viu sem forças e a partida terminou com vitória francesa.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Finlândia x França, duelo válido pela última rodada das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo