Copa do Brasil

Flamengo atropela o ABC e praticamente garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite desta quinta-feira (29), o Flamengo goleou o ABC sem sustos e conseguiu uma ótima vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil, que ocorrerá no dia 1 de agosto. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol (2x), Donato (contra) e Michael marcaram os gols da vitória.

                 

Em grande fase, o rubro-negro atingiu a marca de seis vitórias seguidas, sendo cinco delas sob o comando de Renato Gaúcho. Em contrapartida, o ABC lutou, mas a diferença técnica enorme pesou e o clube potiguar não foi páreo para o adversário.

O JOGO

O primeiro tempo do Flamengo foi frenético, quase em ritmo de treino. O clube chegava na área adversária com facilidade, mas criou poucas chances no início. A partir dos 27 minutos, o rubro-negro enfim abriu o placar com Arrascaeta, que recebeu de Bruno Henrique e mandou para o fundo das redes.

A partir do gol, a defesa do ABC, que antes parecia segura, desandou e deixou vários espaços para o ataque do Flamengo. Pouco depois, Gabigol recebeu de Éverton Ribeiro na cara do gol e ampliou, para atingir uma grande marca e entrar no top 10 de maiores artilheiros do rubro-negro carioca na história.

Na reta final, ainda deu tempo de o Flamengo marcar mais duas vezes, praticamente em sequência. Primeiro, Renê fez linda jogada com Arrascaeta e tocou para Bruno Henrique fazer o terceiro. Dois minutos depois, o meio-campista uruguaio apareceu novamente, cruzando na medida para Gabigol transformar o placar em goleada.

Antes criticados, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique brilharam novamente e foram dois dos principais destaques na etapa inicial. Mérito de Renato Gaúcho, que conseguiu recuperar dois titulares importantes e vai sobrando no futebol brasileiro até aqui.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, mantendo a posse de bola no campo de ataque. Preocupado após Renê sentir um problema muscular, Renato Gaúcho tirou alguns titulares ainda aos 12 minutos, pensando nos próximos jogos.

Quando o relógio já estava próximo dos 30 minutos da etapa final, o Flamengo voltou a balançar as redes do ABC. Michael fez lindo drible e armou o contra-ataque. Em seguida Gabigol avançou pelo meio e tocou para Thiago Maia, que cruzou dentro da área e viu Donato fazer contra.

Depois de iniciar a jogada do primeiro gol, Michael foi responsável por fechar o placar após bobeada da defesa do clube potiguar. No fim, mais uma goleada para a conta de Renato, que só tem a crescer no comando do Flamengo nos próximos jogos.

AGENDA

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (1), às 16h, contra o Corinthians. O confronto, válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o ABC muda o foco para a Série D, onde é líder do seu grupo e vai enfrentar o Central, no Lacerdão.

siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo