Campeonato Brasileiro

Sem dificuldades, Flamengo marca um gol em cada tempo e vence o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste domingo (13), o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, e chegou a sua segunda vitória na competição. Já o time mineiro perdeu pela terceira vez no campeonato e amarga a lanterna da tabela.

                 

DUELO INTENSO E RUBRO-NEGRO NA FRENTE

O primeiro tempo foi dominado pelo time carioca, que já assustava o adversário com algumas finalizações nos primeiros lances do jogo. Até que aos 24 minutos, Vitinho fez ótimo desarme no campo defensivo, puxou o contra-ataque, tabelou com Bruno Henrique, que recebeu a bola dentro da área e mandou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Flamengo, que apenas administrou o resto do primeiro período e foi para o intervalo em vantagem.

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo no confronto contra o América-MG (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

FLAMENGO ADMINISTRA RESULTADO, MARCA MAIS UM E VENCE NO MARACANà

Na etapa final, o Flamengo foi para cima do Coelho para matar a partida e já dominava o início do segundo tempo, com mais posse de bola e chances criadas. Até que aos 22 minutos do último período, Vitinho deu a sua segunda assistência no dia, ao acionar Rodrigo Muniz, que girou contra a marcação e finalizou com perfeição no gol de Cavichioli. 2 a 0 para o Flamengo, que ainda teve chances de ampliar o placar com Gerson, que finalizou duas vezes com perigo: a primeira no travessão e a segunda parou nas mãos do goleiro adversário. Após isso, o clube da Gávea apenas controlou os minutos finais para garantir os três pontos no Maracanã.

Rodrigo Muniz marcou o segundo gol rubro-negro no jogo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com um jogo a menos na competição, o Rubro-Negro soma seis pontos e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão e pode terminar a rodada no G-4, a depender do prosseguimento da rodada. Já o América-MG chegou à terceira rodada e segue na lanterna do campeonato, sem pontos somados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo já na próxima quarta-feira (16), no mesmo Maracanã, quando enfrenta o Coritiba pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro está em vantagem no confronto por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Já o América-MG joga um dia após o Flamengo, na quinta-feira (17), quando recebe, em Belo Horizonte, a equipe do Cuiabá, pelo Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo