Flamengo

Com grande atuação, Athletico-PR vence o Flamengo no Maracanã e avança para a final da Copa do Brasil

Flamengo Athletico ao vivo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo e o Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (27) no Maracanã em jogo decisivo para vaga na final da Copa do Brasil. O time carioca não mostrou sua força ofensiva e o Furacão foi bem na defesa e aproveitou os espaços vazios deixados pela defesa do adversário para fazer 3 a 0, com gols de Nikão, duas vezes, e Zé Ivaldo. Com o resultado, o time paranaense vai encarar o Atlético-MG na final da competição, nos dias 12 e 15 de dezembo.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi marcado por faltas e tensão em campo. O Flamengo se apresentou com um elenco contestado pelos torcedores, com Andreas Pereira ainda mais avançado e Diego Ribas como segundo volante. No ataque, o carioca pressionou bem, mas não mostrou criatividade. Mais uma vez, o meio campo decepcionou e foi o ponto fraco do Rubro-Negro carioca. Na defesa, a equipe estava desorganizada e marcou mal.
Do outro lado do campo, o Athletico-PR teve uma tática de defesa impecável e conseguiu impedir todas as jogadas do Flamengo. No ataque, não pressionou muito durante o jogo e optou por contra-ataques mais perigosos. Logo no início do primeiro tempo conseguiu o pênalti, marcou, e depois de um contra-ataque bem desenvolvido, fez o segundo gol. Termina o primeiro tempo em 2 a 0 para a equipe paranaense.

No segundo tempo, o Flamengo voltou para o campo com a alteração do Diego Alves para a entrada de Michael. A pressão do time carioca foi mais forte, mas não decisiva. Ainda sem criatividade e muitas tentativas de cruzar para a grande área, o clube do Rio não conseguiu concluir bem e não marcou gol. Por outro lado, o Rubro-Negro paranaense aproveitou a vantagem e se fechou na defesa, impedindo as jogadas do adversário progredirem. Além disso, aproveitou o contra-ataque para marcar o terceiro e último gol do jogo.

Ao longo da partida, o técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, tentou resolver o problema da escalação inicial e fez várias substituições para levar o time para frente. Já o Furacão, manteve seu esquema tático e teve boa atuação durante todos os 90 minutos. Apesar das diversas oportunidades, Flamengo perdeu para o Athletico-PR no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Furacão avança para a final contra o Atlético-MG em busca do segundo título na competição.

Próximos compromissos

Pela Copa do Brasil, o Athletico-PR vai encarar o Atlético-MG em dois jogos nos dias 12 e 15 de dezembro. Agora, os clubes volta a atenção para o Brasileiro. No próximo sábado, Furacão recebe o Santos, às 17h, na Arena da Baixada. Já o Flamengo encara o Galo, às 19h, no Maracanã.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo