Campeonato Brasileiro

Em noite iluminada de Michael, Flamengo vence o Atlético-GO no Maracanã

Michael Flamengo Atlético
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta sexta-feira (05), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2×0 no Maracanã e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. Com a vitória, o time carioca mantém a chama acesa na disputa pelo título. O Dragão, derrotado, se manteve na 11ª posição com 37 pontos e perdeu a oportunidade de subir três casas na tabela de classificação. Os gols da partida foram marcados por Michael.

O jogo

Até o final do primeiro tempo, o jogo se desenhava para um empate sem gols. No duelo entre rubro-negros, o carioca desde o início tentava achar um buraco na marcação fechada do Dragão. Assim como sofreu em jogos contra outros adversários, o time de Renato Gaúcho pouco criou e só foi conseguir a primeira finalização aos 32 minutos, em cabeçada de Rodrigo Caio, nas mãos de Fernando Miguel. O Flamengo tentava furar o bloqueio com as bolas longas de David Luiz, mas que não surtia efeito até então. Porém, aos 43 minutos da primeira etapa, o zagueiro lançou Everton Ribeiro pela direita, o camisa 7 achou Isla sozinho, que foi na linha de fundo e rolou para Michael abrir o placar: Flamengo 1×0 Atlético-GO.

Na segunda etapa, o Flamengo criou mais e assustou Fernando Miguel com maior facilidade. O Dragão, atrás do placar, se viu obrigado a sair para o ataque, o que consequentemente deu mais espaço para o ataque do time carioca. Aos 26 minutos, Bruno Henrique roubou a bola no campo de ataque, lançou Gabigol, que cara a cara com o goleiro não conseguiu a finalização. Depois disso, dos pés de Michael, nasceu a jogada do segundo gol. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Gabi, entrou na área e chutou por cima do goleiro para ampliar o placar no Maracanã: Flamengo 2×0 Atlético-GO. Depois disso, o time da Gávea ainda teve chances do terceiro, mas apenas flertou com as oportunidades. O Dragão ainda assustou no finalzinho, Zé Roberto foi lançado, saiu de frente para Diego Alves, que fez grande defesa e impediu que o time goiano descontasse.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (08), às 20h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, visita o Palmeiras na próxima quarta (10), às 20h30, no Allianz Parque.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo