Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o líder Atlético-MG, diminui diferença na tabela e afasta crise

Flamengo Atlético ao vivo
Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Atlético-MG foram a campo na noite deste sábado, no Maracanã, para partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe do Rio de Janeiro levou a melhor por 1 a 0, com gol de Michael, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro diminuiu a diferença para o líder Galo, que agora é de 10 pontos.

O jogo

O jogo decisivo é assim. E neste sábado não fugiu a regra e Flamengo e Atlético Mineiro realizaram no Maracanã uma partida muito disputada e com os treinadores trabalhando de maneira muito precisa, com Renato Gaúcho garantindo o Rubro-Negro muito bem armado no meio de campo com Arão, Andreas e Everton Ribeiro, que impediam sempre as jogadas mais perigosas para os lançamentos até o comando de ataque. Por outro lado, no jogo de hoje Bruno Henrique e Gabigol, esperança de gol no time do Flamengo, não tiveram atuações como de costumes.

Cuca, por sua vez, armou seu meio de campo com Jair, Allan e Zaracho. Foi um bom trabalho, mas para dizer o que foi o jogo, podemos garantir que no primeiro tempo a única coisa boa que aconteceu, foi para a torcida do Flamengo, quando Jair tentou sair jogando na sua intermediária, perdeu a bola que chegou a Isla, que fez o cruzamento, Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola chegou para Michael, que fez o arremate final. Com 1 a 0 no placar, terminou o primeiro tempo, que foi muito disputado, mas que não chegou a ser o espetáculo esperado pela torcida rubro-negra de aproximadamente 25 mil espectadores ansiosos para ver a recuperação do Flamengo.

O segundo tempo foi inteiramente diferente. O Atlético voltou sabendo que seria muito difícil furar o bloqueio da defesa rubro-negra onde, na partida de hoje, Léo Pereira foi o seu principal nome. Contudo, aos três minutos veio um arremate de Hulk que passou pela direita do gol rubro-negro, mostrando a disposição do Atlético de lutar até o final. Aos 10, Michael perdeu uma oportunidade espetacular. Lançamento de Andreas, ele ficou frente a frente com o goleiro e não fez. 11 minutos, cruzamento da direita, Arana, de cabeça, no travessão rubro-negro. Aos 16, Mariano entrou no lugar de Zaracho, Vargas no de Keno e Savarino no de Nacho. Keno deixou o campo chorando com dores na coxa direita. Aos 20, o Flamengo teve uma oportunidade maravilhosa com Everton Ribeiro, chutando da sua intermediária, levando perigo para o Atlético. Aos 26, notava-se que o Atlético Mineiro estava nervoso. O tempo passando e o Flamengo, bem armado, não permitia sucesso ao time de Minas. Aos 28, Renato tirou Michael, que sai cansado, e coloca Thiago Maia para fechar mais ainda o meio de campo rubro-negro. 35 minutos, Diego Alves faz um milagre ao defender um arremesso perigosíssimo de Diego Costa, que chegou livre na área.

Com 36, Renato mexeu outra vez, colocando em campo Renê, no lugar de Ramon, que já estava passando mal desde o início do período complementar. Também aos 36, Cuca colocou Nathan no lugar de Allan. Aos 40 minutos, quase gol contra de Isla. Foi em um cruzamento vindo da direita. Aos 41, entraram no Flamengo, Rodinei, Vitinho e Bruno Viana, saindo Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Nesta altura do jogo, o Flamengo dominava e bloqueava qualquer investida do Galo que levasse perigo para sua meta. Aos 50, Rodinei meteu uma bola na trave e teve, talvez, o maior aplauso da massa rubro-negra. Hoje, no Maracanã, ninguém pode reclamar que não teve emoção. Foi uma partida que revela, com antecedência, que teremos ainda muitas emoções neste campeonato.

Como fica?

Mesmo com a derrota o Atlético Mineiro segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. O Flamengo recupera a segunda colocação, com 49 pontos, dez a menos que o Galo, e a mesma quantidade de Palmeiras e Bragantino, que ainda jogam na rodada. No entanto, o clube da Gávea tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico-PR e pode diminuir a diferença para quatro pontos. 

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o Athletico Paranaense, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma das duas adiadas por conta da Data Fifa. Já o Atlético Mineiro, um dia depois, enfrenta o Grêmio, às 21h, no Mineirão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo