Campeonato Brasileiro

Em duelo de favoritos, Atlético-MG bate Flamengo com gol contra de Filipe Luís em estreia no Brasileiro

Na estreia do técnico espanhol Domènec Torrent no comando do Flamengo, deu Sampaoli, na tarde deste domingo, no Maracanã.  Assim como ele fez na última rodada do Brasileirão do ano passado, ele derrotou o Fla, agora por 1 a 0 O gol foi marcado por Filipe Luís, contra. 

FALTOU PONTARIA

O Flamengo abusou de finalizações desperdiçadas, principalmente com Bruno Henrique e Gabriel, que estavam muito “fominhas”. Ao todo, foram 16 finalizações. Vitinho,Arrascaeta, Gerson também tiveram boas chegadas. Também faltou pontaria para, claro, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que fez gol contra aos 24 do primeiro tempo. 

GALO FORTE E VINGADOR

Sampaoli parece ainda estar engasgado com o Flamengo, que deixou o argentino com o vice do Brasileirão em 2019. Agora, pelo Atlético, ele deu outro troco. Para a partida deste domingo, ele mostrou que estudou bem o adversário e armou um esquema com três zagueiros para marcarem os três atacantes do Fla. Além da forte marcação, o argentino armou o Galo forte na marcação alta, quando esta foi necessária, e nos contra-ataques. Não que o Galo tenha sido superior Mas foi cirúrgico e Sampa e seus comandados mostraram que têm repertório e sabem jogar futebol além do Tiki-Taka. 

JEJUM

Sem marcar hoje, Gabriel apesar dos onze gols na temporada, não marca desde março Após a retomada no futebol, são cinco jogos sem ter gol do Gabigol

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da competição. O Atlético recebe o Corinthians, às 19h15. Já o Flamengo visita o Atlético-GO, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo