Conmebol Libertadores

Bruno Henrique e Diego Alves brilham, Flamengo bate o Barcelona-EQU e abre boa vantagem na semi da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo saiu na frente na disputa da vaga na final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro jogou bem e venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique, conseguindo uma boa vantagem para a partida de volta.

O JOGO

O jogo começou melhor para o Barcelona. Com 20 minutos de jogo, Diego Alves já havia salvo o Flamengo em duas oportunidades. O Flamengo tinha dificuldade de criar e sofria com a forte marcação adversária.

Foi então que surgiu a magia da dupla Gabriel – Bruno Henrique. O camisa 9 fez grande jogada e cruzou na cabeça do atacante, que finalizou na saída do goleiro e abriu o placar.

Com a vantagem, o Flamengo deu um pouco mais a posse para o Barcelona, tentando aproveitar o contra-ataque. E foi assim que saiu o segundo gol. Gabriel, mais uma vez, carregou pela direita e rolou para Vitinho. O camisa 11 teve grande visão de jogo e rolou para Bruno Henrique, mais uma vez, só empurrar para dentro.

No fim do primeiro tempo, Molina tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Flamengo em grande vantagem.

Na segunda etapa, o Flamengo escolheu administrar, mantendo a posse de bola sem ser muito incisivo. O Barcelona, por sua vez, com medo de sair para o jogo com um jogador a menos, também não agrediu muito. O tempo foi passando e poucas oportunidades apareceram.

No fim da partida, David Luiz saiu para a entrada de Léo Pereira. O camisa 23 fez bom jogo ao lado de Rodrigo Caio, enchendo o torcedor rubro-negro de esperança para o futuro.

Se por um lado a exibição de David Luiz agradou, o mesmo não pode ser dito de quem entrou no seu lugar. Leo Pereira entrou, se desentendeu com um jogador do Barcelona e acertou uma cotovelada no adversário. Cartão vermelho direto e muita insatisfação com o jogador.

Com 10 para cada lado e com poucos minutos faltando, a partida foi se encaminhando até acabar com o placar de 2 a 0 para a equipe de Renato Gaúcho, uma grande vantagem para o segundo jogo.

PRÓXIMO CONFRONTO

A partida de volta entre Flamengo e Barcelona acontece na próxima quarta-feira (29), em Guayaquil, no Equador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo