Flamengo

Na despedida da torcida antes da final da Libertadores, Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

Flamengo Corinthians ao vivo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em noite de despedida do Maracanã antes da final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrentou o Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0. Bruno Henrique marcou, de cabeça, o único gol do jogo, praticamente no último lance da partida, aos 48 minutos do 2º tempo. A partida foi marcada por um time completamente reserva do time rubro-negro e uma equipe fechada e sem criatividade do Timão.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 63 pontos e se mantém na segunda colocação, oito pontos atrás do líder Atlético. Já o Corinthians para nos 50 pontos e é o quinto colocado do Brasileiro.

O jogo

Os 90 minutos foram dominados pelo Flamengo, mas ambas as equipes se mostraram abaixo de suas qualidades técnicas. O primeiro tempo foi marcado por uma enorme pressão do Flamengo em cima do Corinthians. Com mais posse de bola, a equipe carioca conseguiu trabalhar melhor as jogadas e arriscar mais chances de gol. O Timão conseguiu alguns contra-ataques pelos espaços abertos do Flamengo, mas nenhuma chance clara de gol. Não foi um primeiro tempo tecnicamente excelente e ambas as equipes cometeram erros táticos. Com alguns problemas de desentendimento entre as duas equipes, dois jogadores levaram cartão amarelo por discussão aos 40 minutos. De forma justa, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Com as substituições que iniciaram o segundo tempo, o Flamengo volta a campo com alguns titulares do ataque. Ainda dominando a partida, a equipe carioca criava jogadas e arriscava muito mais. O Renato Augusto, cérebro do time do Corinthians, mal tocou na bola, mostrando o domínio rubro-negro. Michael e Bruno Henrique entraram bem. O camisa 27 quase marcou 32 do segundo tempo, mas o goleiro Cássio fez uma excelente defesa. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, após uma jogada impecável criada por Rodinei na direita, Bruno Henrique não deu chances ao Corinthians e marcou, de cabeça, o único gol do jogo e garantiu a vitória Rubro-Negra.

Agenda

Agora, a equipe carioca voa para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional (dia 20) e o Grêmio (dia 23). Depois, voltará a encontrar a sua torcida em Montevidéu, para a disputa da final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27. O Corinthians, que ainda busca uma vaga no G4, enfrentará, na próxima semana, o Santos (dia 21) e o Ceará (dia 25).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo