Copa do Brasil

Flamengo vence Coritiba sem sustos e avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo derrotou o Coritiba por 2×0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vitinho e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória. Assim, todos os 16 clubes classificados para a fase seguinte estão decididos e vão aguardar o sorteio dos confortos, que será realizado na próxima terça-feira (22).

Primeira etapa de domínio absoluto do Flamengo e oportunismo de Vitinho

O Flamengo iniciou a partida de maneira intensa. Logo aos três minutos, Rodrigo Muniz recebeu na cara do gol, mas errou o chute e bateu para fora. Apático, o Coritiba contou com a sorte para segurar o empate no placar.

Apesar de diminuir o ritmo, o rubro-negro manteve o domino absoluto da partida durante toda a primeira etapa. Michael e Vitinho faziam boa partida e davam trabalho para a defesa adversária. Vitinho, aliás, abriu o placar para o Flamengo com 26 minutos de jogo, após roubada de bola de Gerson dentro da área do Coritiba. O volante, próximo de deixar o clube, cruzou na medida para o atacante, que já havia feito duas assistências no jogo anterior e vive grande fase.

O Coritiba sequer finalizou ao gol no primeiro tempo e encontrou muitas dificuldades, esbarrando na limitação técnica de seus jogadores. Sem Rafinha e Léo Gamalho, seus principais jogadores, o ataque não conseguiu levar muito perigo ao adversário.

Após o gol, ainda deu tempo de Rodrigo Muniz perder mais uma boa chance, além de outras finalizações perigosas do Flamengo. A primeira etapa terminou com 16 finalizações rubro-negras, contra nenhuma do Coritiba.

Flamengo liquida o confronto com Bruno Henrique e garante a vaga

O Flamengo se manteve melhor em campo no segundo tempo, mas o Coritiba ficou na bronca com a arbitragem no início dos 45 minutos finais. Vitinho pisou em cima do tornozelo de Dalberto dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada.

Apesar disso, o Flamengo continuou tendo as melhores chances. Rodrigo Muniz voltou a perder uma boa chance e Gerson chegou a acertar a trave. Depois de tanto insistir, o rubro-negro ampliou com Bruno Henrique após cruzamento de Matheuzinho, praticamente garantindo a vaga na próxima fase.

Sem dificuldades, o Flamengo administrou o resultado nos minutos seguintes. O Coritiba foi completamente anulado e finalizou apenas uma vez durante o jogo, quando Léo Gamalho, que entrou na etapa final, praticamente recuou para Diego Alves, que foi um mero espectador da partida.

Agenda

Após a classificação, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (19), às 21 horas, contra o RB Bragantino. O duelo será disputado no Maracanã e será válido pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Coritiba viaja até Goiás para enfrentar o Vila Nova, pela Série B.

Para saber tudo sobre o Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo