Campeonato Brasileiro

2019 voltou? Flamengo joga muito bem, vence o Coritiba pelo Brasileirão e embala de olho em jogo decisivo da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

RESUMO:

Após quatro rodadas, o Flamengo volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Fla derrotou o Coritiba por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê. Mattheus Oliveira descontou para o Coxa no último minuto. Com o resultado, o Fla, que conheceu a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, e dormirá na liderança do Brasileirão, com 39 pontos. Já os paranaenses seguem em 18º, com 20 pontos.

PRIMEIRO TEMPO:

Na primeira etapa, o Flamengo abusou de perder gols, mas abriu o placar logo aos 3, quando Bruno Henrique arrancou, tocou para Arrascaeta e devolveu na cabeça do atacante para abrir o placar. Aos 27, o uruguaio aproveitou ótimo lançamento de Isla para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o Rubro-Negro desperdiçou oportunidades com Bruno Henrique, Everton Ribeiro (que também colocaram na trave) e Vitinho.

SEGUNDO TEMPO:

Na etapa complementar, o Flamengo caiu um pouco de ritmo, mas seguiu desperdiçando grandes oportunidades. Aos 30, porém, Renê driblou o marcador e chutou no cantinho (com a direita, perna fraca). Com o 3 a 0 no placar, Ceni passou a tirar os principais jogadores, já pensando na partida de terça, contra o Racing, pela Libertadores. No último minuto, Mattheus Oliveira descontou para o Alviverde.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Racing, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores às 21h30 (horário de Brasília). No fim de semana, não terá jogo pelo Brasileirão. Já o Coritiba recebe o Corinthians, na próxima quarta, no mesmo horário, pela 23ª rodada do torneio nacional, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo