Flamengo

Flamengo fica no empate com o Cuiabá e perde oportunidade de encostar no Atlético-MG

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo empatou com o Cuiabá na noite deste domingo (17), no Maracanã. Em jogo amarrado e de pouca criatividade, os times ficaram apenas no 0 a 0. Com o tropeço do Galo diante do Atlético-GO, o Rubro-Negro perdeu a chance de encostar ainda mais na equipe mineira. O Cuiabá, por outro lado, volta para Mato Grosso com um importante ponto na bagagem.

                 

Os primeiros 45 minutos foram de domínio rubro-negro. Pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa, o Flamengo tentava penetrar na retranca do time de Jorginho. Até conseguiu com Michael, aos 8 minutos, porém, o impedimento foi assinalado e o gol foi anulado.

Depois disso, o time carioca tentava rodar a bola e encontrar os espaços. Mesmo dominando o jogo boa parte do tempo, o Dourado assustava o Rubro-Negro no contra-ataque. Aos 30 minutos, Pepê escapou pela direita, limpou dois marcadores e espetou Clayson em velocidade, o atacante chegou a entrar na área, mas foi desarmado em seguida por Willian Arão. Fora isso, o Flamengo não conseguiu ser muito efetivo, mas também não correu perigo.

A segunda etapa foi nos moldes da primeira. Um Flamengo engessado, sem conseguir criar muito e inofensivo. O Cuiabá deixou claro que o empate seria uma ótima opção dentro do Maracanã e se defendia mais a cada minuto.

Aos 15 minutos, Renato começou a fazer mudanças para tentar furar o bloqueio da equipe de Jorginho. Tirou Thiago Maia e botou Kenedy, tentando aumentar o poder ofensivo pelo lado direito. O técnico ainda apostou em Vitinho e Vitor Gabriel, porém, nada funcionava. Bem compacto e fechado, o Cuiabá conseguiu manter a estratégia até o fim e levou um ponto importante.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a semifinal Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Brasiliense, também na quarta, às 21h, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Verde.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo