Campeonato Brasileiro

André vem do banco e garante vitória do Fluminense sobre o Flamengo na Neo Química Arena

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

No terceiro Fla-Flu disputado em São Paulo, melhor para o Tricolor das Laranjeiras. Apesar do domínio rubro-negro, a equipe de Roger Machado foi cirúrgica e conseguiu vencer por 1 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, casa do Corinthians. O clássico precisou mudar de lugar por conta da cessão do Maracanã para uso da Conmebol para Copa América.

E a chave para vitória do Fluminense, mais uma vez, foram os garotos que tem sido a aposta de Roger Machado. André precisou de apenas quatro minutos em campo para marcar o primeiro gol como profissional e garantir o triunfo Tricolor em cima do Flamengo.

O JOGO

Foi um jogo dividido por duas questões. No primeiro tempo, o Flamengo foi muito melhor e não permitiu nenhuma reação do Fluminense. Foram imensas oportunidades que o Rubro-Negro teve para decidir o primeiro período. Logo aos 10 minutos, Michael arrancou pela direita, fez o facão e arremessou contra o gol do Fluminense, mas o tiro saiu torto e não levou perigo. Aos 15, Gustavo Henrique, em um cruzamento da direita, deu uma cabeçada perigosa que raspou o travessão pelo ângulo esquerdo.

O Fluminense tentou reagir com Fred, aos 18 minutos, penetrando pela direita e arremessando contra a meta rubro-negra com a bola raspando a trave, levando muito perigo. Vale lembrar que aos 10 minutos, Bruno Henrique tinha tentado o gol em um lançamento de Michael, e a bola bateu na zaga e voltou limpa para Pedro, que tentou de primeira e botou para fora.

Nesta altura da partida, Michael dava muito trabalho para a defensiva tricolor, onde Nino e Luccas Claro jogavam uma enormidade. Aos 33 minutos, com amplo domínio, o Flamengo quase chegou à vitória. Um cruzamento de Filipe Luís pela direita encontrou Gustavo Henrique na grande área, que com uma grande cabeçada, quase venceu o bom goleiro tricolor. Aos 42, foi a vez de Rodrigo Caio, também de cabeça, levar muito perigo contra a meta tricolor. Neste primeiro tempo, uma das poucas jogadas do Fluminense foi aos 8 minutos, quando Cazares deu uma enfiada maravilhosa para a penetração de Fred, que correu pela esquerda e mandou a bola no canto direito do goleiro do Flamengo.

André comemora seu primeiro gol como profissional junto com Martinelli, melhor jogador em campo. (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Do lado rubro-negro, seu ataque não funcionou como se esperava, porque o time sentiu a falta de muitos de seus principais titulares. Pelo lado Tricolor, a equipe não conseguiu muita coisa, porque a defesa rubro-negra foi imbatível.

No segundo tempo, a coisa mudou totalmente. Aos 18 minutos, Fred perdeu, talvez, a melhor oportunidade que o Tricolor encontrou no início do período final. Aí entrou a mão do treinador tricolor. Tirou Fred e lançou Lucca aos 21 minutos. Aos 23, Lucca fez sua primeira investida, passou pelo goleiro, chutou fraquinho e perdeu uma grande oportunidade. Aos 25, sai Caio Paulista e vem para o campo Luiz Henrique. Aos 27, Lucca, de cabeça, finalizou para defesa do goleiro. Aos 28, Luiz Henrique escapou pela direita e perigou a meta rubro-negra. Neste lance, Rodrigo Caio demonstrou ser um grande zagueiro realmente.

Aos 29, é preciso dizer que o Fluminense dominava inteiramente a partida. Pelo lado do Flamengo, aos 25 minutos, Rogério Ceni tirou João Gomes e Vitinho para as entradas de Thiago Maia e Rodrigo Muniz. E aos 34 minutos, saiu Michael e entrou Max. Infelizmente, para a grande massa rubro-negra, nada de especial aconteceu. No Fluminense, aos 41 minutos, o técnico tirou Martinelli e colocou André. Aos 45 minutos, Luiz Henrique levou a bola na linha de fundo pela direita e cruzou, André vinha penetrando pela meia esquerda e fuzilou, fazendo o gol que fez o Fluminense vencer o Fla-Flu de número 434 por 1 a 0. No gol da vitória, o lançamento maravilhoso para Luiz Henrique foi de Nenê, que entrou para dar nova vida ao time Tricolor.

COMO FICA

Com a derrota, o Flamengo cai para a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Em sete duelos até o momento, o Rubro-Negro soma quatro triunfos e três derrotas. Vale lembrar que a equipe de Rogério Ceni tem dois jogos atrasados. Já o Fluminense sobe para a sétima posição, com 13 pontos. O Tricolor, em nove partidas, acumula três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Atlético Mineiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), o Fluminense recebe o Ceará em São Januário. Ambas as partidas são válidas pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo