Campeonato Brasileiro

Fluminense vira sobre o Flamengo, que praticamente dá adeus às chances de título brasileiro

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo não aproveitou a derrota do São Paulo e também perdeu, na noite desta quarta-feira, para o Fluminense, de virada, em jogo da rodada 28 do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe.

Ao fim do jogo, Arrascaeta ficou revoltado e disse que o time não merece ser campeão.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo foi superior. Trocou mais passes, finalizou mais e até abriu o placar, mas a impressão que passou é de que poderia ter feito mais caso realmente apertasse e não desperdiçasse as poucas (porém boas) chances que criou. O gol saiu aos 40, após Everton Ribeiro cruzar, a zaga afastar mal e Arrascaeta fazer de cabeça. O Tricolor acordou no fim, mas o Fla se segurou.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Fluminense entrou dedicado a matar o jogo. Aos dez, Danilo Barcelos cruzou e Luccas Claro fez de cabeça. O jogo ficou equilibrado, com boas chances para os dois lados e uma bola na trave de cado lado, com os uruguaios Arrascaeta e Michel Araujo. A partir dos 30, uma blitz flamenguista, mas quem marcou foi o Tricolor, comandado por Ailton (já que Marcão está com Covid-19). Aos 49 do segundo tempo, Filipe Luís errou na saída e de bola e Yago Felipe não perdoou: 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo recebe o Ceará no próximo domingo, às 16h, enquanto o Fluminense só joga na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Corinthians, às 21h30.

Com o resultado, o Flamengo segue em terceiro, com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo, que ainda tem um jogo a mais. O Fluminense aparece em sétimo, com 43.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo