Flamengo

Patamar alto! Bruno Henrique faz e Flamengo vence o Fortaleza no Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo bateu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca começou dominando o Leão do Pici e logo chegou aos gols de Bruno Henrique, no primeiro tempo. David descontou para os cearenses.

Sufocando o adversário, o rubro-negro perdeu boas chances de ampliar o placar e contou também com falhas defensivas do Fortaleza para criar ótimas oportunidades de balançar a rede.

No segundo tempo, o Flamengo dormiu e o Leão diminuiu o placar antes mesmo do primeiro minuto do recomeço. Em jogada de Romário que tinha acabado de entrar, David balançou as redes e colocou o Fortaleza novamente no jogo.

O jogo mudou e os visitantes passaram a pressionar em busca do empate. Diego Alves que pouco fez no primeiro tempo, fez boas defesas que mostravam que o goleiro estava atento. Os donos da casa também tiveram chances de matar o jogo e, novamente com Bruno Henrique, chegaram a uma bola no travessão.

Felipe Alves voltou a aparecer novamente uma defesa espetacular para tirar o gol de Gerson, que recebeu livre na pequena para balançar as redes, na sequência, Benevenuto com o peito tirou o rebote de Matheuzinho em cima da linha. O jogo seguiu com oportunidades para ambos mas terminou com a vitória rubro negra.

Classificação

Com a vitória, o Flamengo assumiu a sétima colocação do campeonato brasileiro. Vale lembrar que o time carioca possui dois jogos a menos por mudanças feitas pela CBF.

Os jogos contra Grêmio e Athletico Paranaense foram remarcados e fazem o rubro negro ter desvantagem na tabela do campeonato.

Próximo compromisso

O Flamengo retorna a campo no próximo domingo, contra o Juventude, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo