Campeonato Brasileiro

Flamengo encontra dificuldades, mas gol de Gabigol no fim garante vitória sobre o Fortaleza

Foto: Buda Mendes/Getty Images

RESUMO

O Flamengo suou, sofreu mais do que o esperado, mas derrotou o Fortaleza, na noite deste sábado, por 2 a 1, no Maracanã, em jogo que abriu a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro, que fez nova pintura, aos seis do primeiro tempo. Gabigol, aos 41 da etapa complementar, fez o segundo, após ótimo cruzamento de Matheuzinho. À esta altura do campeonato, o jogo estava 1 a 1, pois o Fortaleza fez de pênalti, de Isla em Osvaldo, e convertido por Juninho, aos 14. Além disso, o Fla terminou o jogo com um a menos, pois Pedro Rocha, que havia acabado de entrar e fora a última mexida de Dome, saiu machucado. No fim do jogo, Gabriel Barbosa saiu com cara de poucos amigos e foi amparado pelo VP de futebol Marcos Braz.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Everton Ribeiro, aos seis, após bom cruzamento de Filipe Luís e rebote em finalização de Pedro. O meia deu uma cavadinha e, antes da bola entrar, ainda completou de cabeça. O Fortaleza foi para cima e empatou aos 14, com Juninho cobrando pênalti de Isla em Osvaldo. Aliás, o próprio Osvaldo quase virou após driblar Isla e colocar na trave. Daí em diante, o Fla continuou em cima, mas com dificuldades para entrar na área. Por isso, apostou muito noas bolas de fora da área, enquanto o Tricolor levava certo perigo nos contra-ataques.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Domènec Torrent colocou Gabigol, que começou no banco, na vaga de Pedro, mas o Fla, assim como o Fortaleza, que picou demais o jogo, caiu de rendimento. Aos 32, Pedro Rocha entrou, mas aos 35, ele saiu machucado e não pôde sair pois fora a quinta mudança. No tudo ou nada, o Fla chegou à terceira vitória seguida após Everton Ribeiro encontrar Matheuzinho, que cruzou na medida para o camisa 9: 2 a1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo