Campeonato Brasileiro

Com hat-trick de Yuri Alberto e expulsão de Gabigol, Internacional goleia o Flamengo no Maracanã

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (08), Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã. pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida completamente atípica, o Rubro-Negro foi amplamente dominado pelo Colorado, que conseguiu uma goleada por 4 a 0. Yuri Alberto, com um hat-trick, e Taison, foram os autores dos tentos e destaques do time gaúcho no confronto.

                 

Após essa goleada sofrida no Maracanã, o Flamengo permaneceu na 5ª colocação, 4 pontos atrás do Red Bull Bragantino, primeira equipe dentro do G-4. Para tentar se recuperar desse placar adverso, o Rubro-Negro agora recebe o Sport, novamente em casa, no próximo domingo (15). Mas, antes, o time carioca começa a decidir vaga nas semifinais da Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai, na quarta-feira (11).

O Internacional, por sua vez, deu um grande salto na tabela com a goleada. Agora na 11ª posição, o time gaúcho entrou na zona de classificação para a Sul-Americana, e ainda se afastou da zona de rebaixamento. Depois desse placar elástico, o Colorado volta a campo no próximo domingo (15), contra o Fluminense, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de contra-ataques precisos

Desde o primeiro minuto de jogo, as estratégias das equipes ficaram claras. O Flamengo, com a habitual volúpia de jogo, foi para cima, buscando o gol. O Internacional, por sua vez, fechou o meio-O Flamengo começou o primeiro tempo pressionando bastante e tudo indicava que o primeiro gol logo sairia. O Inter se fechava a procura de um contra ataque e assim foi. Após roubada de bola, Edenilson encontrou Yuri Alberto livre para dominar e finalizar na saída de Diego Alves. O gol deu motivação ao Inter que passou a gostar mais do jogo e, em seguida, novamente Yuri Alberto apareceu dentro da área e após receber passe de Patrick, encheu o pé para ampliar o placar para o Internacional.

O Flamengo até tentou diminuir a diferença mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Daniel, que evitou o gol rubro negro após cabeçada a queima rouba de Bruno Henrique. O Flamengo passou a dominar novamente o jogo na parte final do primeiro tempo mas não conseguiu balançar a rede colorada.

Segundo tempo de goleada e expulsão

No segundo tempo, o Flamengo voltou para tentar reverter o resultado negativo, mas o que se viu foi um Inter fatal que aproveitou as oportunidades para acabar com as chances de uma reação carioca. O Flamengo até tentou reagir, mas novamente Daniel fechava o gol e garantia os 3 pontos do Inter. Como no primeiro tempo, o Inter saiu em ataques pontuais e quando o relógio marcava 08 minutos do segundo tempo, Taison arrancou do meio campo após a defesa do Inter afastar a bola da área, passou por Diego e Filipe Luís e ficou cara a cara com Diego Alves que nada pode fazer. Foi o primeiro gol do atacante colorado em seu retorno ao Inter.

Se o placar já estava grande, ficou ainda maior quando Yuri Alberto recebeu livre no meio da defesa do Flamengo aos 24 minutos do segundo tempo e bateu novamente sem chances para Diego Alves. O quarto gol colorado era o terceiro do atacante na partida que não marcava 3 gols desde o confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

O Flamengo até tentou reagir mas parou no paredão colorado chamado Daniel. Após escanteio, Leo Pereira acertou linda cabeçada, a bola que estava quase dentro do gol, foi salva de maneira milagrosa por Daniel. No fim, Michael fez linda jogada cortando dois marcados mas parou novamente em Daniel. Gabigol ainda acabou expulso ao receber dois cartões amarelos no mesmo lance, ambos por reclamação, ao ironizar uma marcação da arbitragem com aplausos. Com o placar já consolidado, o Inter segurou o jogo e trocou passes até o apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo