Campeonato Brasileiro

Com primeiro tempo avassalador, Flamengo vence o Juventude, no Maracanã

Flamengo x Juventude
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Juventude foram a campo na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, para jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o duelo pelo placar de 3 a 1. Os gols do time da Gávea foram marcados por Kenedy, Pedro e Andreas, todos no primeiro tempo, enquanto a equipe gaúcha descontou no início da etapa complementar, com William Matheus.

O jogo

Quando a bola rolou no Maracanã, aos 30 segundos, Kenedy recebeu de Matheuzinho, levou muito perigo e mostrou que o Flamengo ia jogar para vencer de maneira a deixar sua torcida satisfeita. Um minuto, Castilho, do Juventude, tentou responder atacando pelo comando de ataque, mas não deu em nada, porque Rodrigo Caio fez a cobertura e roubou a bola dele. Aos 10, Matheuzinho, de esquerda, meteu a bola no peito de Kenedy, que rolou para Pedro, que por sua vez deu de calcanhar para o atacante fazer um golaço. 1 a 0 Flamengo, o Juventude não conseguia jogar, mas aos 24 minutos, Rodrigo Caio devolveu uma bola para o meio da grande área, dando chance para Ricardo Bueno, que dentro da pequena área perdeu o gol que seria de empate. Aos 25, Filipe Luís chamou para o lance Michael pelo lado esquerdo e ele levou na linha de fundo, fez o cruzamento perfeito e Pedro marcou para o Flamengo: 2 a 0. No meio da intermediária, aos 34 minutos, Andreas Pereira mandou um petardo contra a meta do Juventude e foi o gol mais bonito e sensacional da partida: 3 a 0. Este primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Flamengo, que não deixou o Juventude jogar.

O técnico do Juventude, Marquinhos Santos, tentou modificar sua equipe e realmente conseguiu. Colocou, logo no início, Chico e Capixaba nos lugares de Wagner e Castilho. O Flamengo voltou mais lento. Começou a administrar o jogo. Foi perigoso, pois o Juventude voltou mais agressivo. Aos 11 minutos, William Matheus recebeu um cruzamento da direita e meteu a bola na rede: 3 a 1. Aos 17, saiu Pedro, contundido, e entrou Vitor Gabriel. Aos 22, o técnico do Juventude coloca Guilherme Santos no lugar de William Matheus. Por sua vez, Renato voltou a mexer no Flamengo, colocando Lázaro no lugar de Thiago Maia, aos 28 minutos. Aos 36, Andreas meteu outra bola na trave em cobrança de falta. A torcida rubro-negra foi ao delírio. Com 37 minutos, Didi entrou no Juventude na vaga de Rafael Foster. Nenhuma mexida deu resultado positivo para o Juventude, que não conseguiu perigar o gol do Flamengo. Aos 43, Renato Gaúcho tirou Filipe Luís e Andreas para colocar Renê e Bruno Viana. Todo o mundo trabalhou muito na equipe da Gávea. O resultado mostra o que realmente aconteceu dentro de campo em toda a partida.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo se mantém na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e chega aos 45 pontos, 11 atrás do líder Atlético Mineiro. O Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo. Já o Juventude é o 16º do torneio, com 28 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Cuiabá, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e pela mesma competição, só que às 18h15, o Juventude encara o Grêmio, na casa do adversário.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo