Flamengo

No sufoco, Flamengo arranca empate no fim com a LDU e vai às oitavas da Libertadores

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

SOBROU EMOÇÃO

O Flamengo entrou em campo visando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Para alcançar o objetivo, um empate bastava. E foi o que aconteceu, mas com muito sufoco para conquistar o resultado. No Maracanã, o Rubro-Negro empatou por 2 a 2 com a LDU. Os gols do time de Rogério Ceni foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique, enquanto Guerra e Jhojan Julio anotaram os tentos dos visitantes. Agora, para ficar com o primeiro lugar do grupo, a equipe da Gávea não poderá perder para o Vélez Sarsfield, no Rio de Janeiro, no dia 27 de maio, na última rodada da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com três zagueiros e com Willian Arão à frente deles, o Flamengo começou o jogo dominando o adversário, tendo Gérson como seu principal jogador. Aos quatro minutos, Gérson apareceu na entrada da grande área e chutou para o gol, mas a bola bateu na trave. Depois de uma entrada violentíssima no meio de campo, Arão foi expulso, aos 14 minutos, e o Flamengo, imediatamente, sentiu a falta que faz o seu zagueiro, que hoje estava como volante. Aos 25, Everton Ribeiro deu lugar a João Gomes. O gol do Flamengo veio aos 32 minutos, numa confusão na área e Pedro, mostrando a sua condição de comandante de ataque, lutou, ganhou da zaga e colocou a bola no canto direito da LDU. Com 1 a 0, o Flamengo descuidou do seu meio de campo e a defesa não suportou as investidas da LDU, e os 35 minutos, Guerra empatou depois de uma cobrança de escanteio e em uma falha de Gérson, que estava na marcação do atacante da LDU.

SEGUNDO TEMPO

Rogério Ceni voltou para a etapa complementar substituindo Gabigol e Léo Pereira por Ramon e Bruno Henrique. A zaga do Flamengo continuava tendo problemas quando os cruzamentos vinham para a área rubro-negra. Em um desses cruzamentos, Bruno Viana tentou fazer a cobertura, falhou e Jhojan Julio fez o segundo gol da LDU, preocupando o comando rubro-negro. Aos 16 minutos, Ceni mexeu mais uma vez, tirando Gérson e colocando Diego Ribas, tirou Vitinho e chamou Arrascaeta. Aos 23, Ramon deu uma entrada violenta no adversário e o juiz errou dando cartão amarelo para Bruno Henrique, que não enfrentará o Vélez. Houve protesto de todo o comando rubro-negro, mas o árbitro não voltou atrás. Já nos minutos finais, o Flamengo não desistiu e conseguiu o gol de empate em um cruzamento de Arrascaeta, e o zagueiro Gustavo Henrique, de cabeça, empatou a partida e classificou o time da Gávea.

COMO FICA?

Classificado, o Flamengo tem 11 pontos e é seguido por Vélez (9) e os eliminados LDU (5) e Unión La Calera (2). Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Vélez, portanto, na quinta-feira da semana que vem, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer se classifica em primeiro lugar.

OLHO NA FINAL!

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h05 (de Brasília), em partida de volta de decisão do Campeonato Carioca. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Em caso de nova igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo