Conmebol Libertadores

Flamengo tem atuação de gala, goleia novamente o Olimpia e está nas semifinal da Libertadores

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Olimpia foram a campo nesta quarta-feira para decidir quem avançava para as semifinais da Copa Libertadores da América. Assim como no jogo de ida, no Paraguai, que terminou 4 a 1 para o Rubro-Negro, o jogo desta noite também não teve nenhuma surpresa. O Mais Querido voltou a golear, desta vez por 5 a 1, com gols de Gabigol (2x), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra), e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Agora o time de Renato Gaúcho aguarda o vencedor de Barcelona (QUE) e Fluminense para conhecer o seu adversário.

O JOGO

Atravessando uma de sua piores crises, o Olimpia, que já foi um adversário temido na Libertadores da América, transformou-se em presa fácil e mais uma vez foi massacrado pelo Flamengo, que jogou, em Brasília, uma partida irrepreensível. 5 a 1, com Diego dando demonstração visível que é mesmo o substituto de Gerson no meio de campo e como capitão atuante do Rubro-Negro.

No primeiro tempo, o Olimpia deu uma falsa demonstração que jogaria melhor no dia de hoje e começou levando perigo para a meta rubro-negra. Aos quatro minutos, Ortiz arrancou pela ponta direita e fuzilou, Léo Pereira salvou. Aos 12, Diego respondeu pelo Flamengo e tentou jogar com o goleiro Diego Alves. Este tocou com o pé direito na bola e ela perigosamente bateu no seu pé esquerdo complicando a jogada. Aos 19, uma falta na esquerda, cruzamento na área, o goleiro Aguilar saiu de soco e atingiu Bruno Henrique. O atacante rubro-negro foi atendido e o jogo prosseguiu.

Nesta altura do jogo, o Flamengo já tinha dominado inteiramente a partida. Aos 30 minutos, Rodinei fez uma jogada linda pela ponta direita, levantou a cabeça e viu Gabigol na marca do pênalti, cruzou e o camisa nove só teve o trabalho de empurrar para a rede: 1 a 0. Aos 36, Everton Ribeiro e Arrascaeta fizeram tabela, o uruguaio viu Bruno Henrique fechando pela esquerda e colocou a bola na cabeça do atacante: 2 a 0. Aos 39, a torcida gemeu quando Gabigol perdeu uma oportunidade livre pelo comando de ataque. Aos 44, Recalde fez fila na defensiva rubro-negra e deixou caídos no gramado Léo Pereira e o goleiro Diego Alves. Foi o único gol do Olimpia. Flamengo 2 x 1 Olimpia, terminava o primeiro tempo, com o Rubro-Negro dominando amplamente a partida.

No segundo tempo, o Olimpia voltou muito violento. Vários jogadores do time visitante foram advertidos logo no início pelo árbitro da partida. Aos 48 minutos, um bate-rebate na área, a bola acabou sobrando para Willian Arão, que marcou o terceiro gol rubro-negro. Aos 54, em uma decida perfeita de Rodinei pela direita, quase marcou o quarto gol do Flamengo, mas o goleiro defendeu. Na recuperação da bola, Arrascaeta cobrou escanteio na direção de Léo Pereira, mas Salcedo chegou antes e atrapalhado fez contra: 4 a 1. A goleada estava desenhada. Mais uma vez, Renato Gaúcho aproveitou para, aos 58 minutos, colocar em campo Pedro, Michael e Vitinho, poupando Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Aos 64, uma confusão promovida por Vitinho quase que complica o Flamengo. Diego, o capitão, correu ao encontro do jovem atacante e pediu que ele tivesse calma e não se incomodasse com as provocações dos paraguaios. Aos 69, Renato Gaúcho tirou Filipe Luís e colocou Ramon, uma das esperanças rubro-negras para os próximos compromissos. Aos 73, a última substituição promovida por Renato Gaúcho. Matheuzinho no lugar de Rodinei, que fez, talvez, a sua melhor partida na lateral rubro-negra, merecendo aplausos da torcida. Aos 78, jogada linda de Diego, cruzamento no comando de ataque e lá estava Gabigol, assinando o quinto gol da partida. Daí para frente, todo mundo procurava Pedro no ataque, mas ele não conseguiu fazer uma boa partida.

Gabigol foi escolhido o melhor jogador de hoje. O estádio Mané Garrincha recebeu um público de 11.211 torcedores, deixando uma renda de R$ 2.107.090,00.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela da competição, com 27 pontos, somando nove vitórias e cinco derrotas em 14 jogos disputados até o momento. Vale lembrar que a equipe da Gávea tem dois jogos atrasados.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Flamengo e Olimpia pela Conmebol Libertadores 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo