Flamengo

Sob olhares de Paulo Sousa na Ilha, Flamengo vence Portuguesa em estreia no Carioca

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo e a Portuguesa se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26) para a estreia dos clubes no Campeonato Carioca. A partida terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro, com gols de Lázaro aos quatro minutos do primeiro tempo e depois aos nove do segundo tempo e de Sanchez, pela Portuguesa, aos 15 da segunda etapa.

A primeira etapa foi marcada com um poder ofensivo Rubro-Negro bem forte. Como uma marca registrado do clube, os Garotos do Ninho avançaram e mostraram um volume de jogo bem intenso.

Depois de uma arrancada no começo do primeiro tempo, André, que se destacou durante todo o período, sofreu falta do goleiro e foi marcado pênalti. Lázaro marcou, abrindo o placar do jogo.Vendo a pressão que sofria, a Portuguesa criou pouco.

Mas não se mostrou afetada pelo estilo de jogo do adversário. Conseguiu criar jogadas, apesar de nenhuma terem sido bem finalizadas. Diferente da defesa Rubro-Negra, a Lusa defendeu bem e evitou de sofrer mais gols.

O segundo tempo parecia que ia correr conforme o primeiro. O Flamengo marca, de novo com Lázaro, aos nove minutos o segundo gol da partida. E segue mostrando sua estratégia ofensiva. O rumo da partida muda, entretanto, quando a Portuguesa começa a crescer no jogo.

A Lusa marca mais e se impõe bem na partida. O Flamengo abre espaço para criação de jogadas do time adversário e perde posse de bola. Como resultado, a Portuguesa marca seu gol aos 15 minutos do segundo tempo com Sanchez.

No decorrer, nada muda: muita pressão de ambos os lados. O Flamengo continua construindo bem e tentando finalizar, enquanto o outro lado arriscava aproveitando os espaços abertos.Com um jogo equilibrado, nenhuma das equipes marcou mais, terminando em 2 a 1 para o Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo alcança a segunda colocação na tabela do campeonato e a Portuguesa vai para a 11°.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (29). O Clube da Gávea às 18h, contra o Volta Redonda, enquanto a equipe da Ilha do Governador enfrentará o Audaz Rio, às 15h30 (horário de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo