Flamengo

Santos vence o Flamengo no Maracanã e garante permanência na Série A

Santos Flamengo
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta segunda-feira (6), o Santos venceu o Flamengo por 1×0 e garantiu a permanência na Série A, em um jogo disputado e intenso no Maracanã. Marcos Leonardo marcou o gol. O rubro-negro já não tinha mais pretensões, mas decepcionou a torcida no último jogo em casa na temporada. Em contrapartida, o Peixe ainda manteve as chances de chegar na Libertadores.

O Flamengo já estava garantido na vice-liderança e se manteve na posição, com 71 pontos. Já o Santos subiu para a 11° colocação, com 49 pontos, um a menos que o América-MG, oitavo colocado.

O jogo

O jogo começou truncado, com poucas chances de gol para ambos os lados nos primeiros 20 minutos. O Flamengo era perigoso na qualidade individual dos seus jogadores, mas o Santos chegava com mais perigo, sobretudo nos lampejos de Marinho.

Aos poucos, o Santos ocupou o campo de ataque com mais volume no ataque. Apesar disso, quem marcou foi o clube carioca, mas Matheuzinho estava impedido por pouco na hora do cruzamento. Pouco depois, Marinho recebeu na área e chutou colocado, mas Hugo fez boa defesa.

Os goleiros, aliás, foram os protagonistas da etapa inicial e grandes responsáveis por manter o zero no placar. João Paulo segurou Gabigol após falha feia de Kaiky, que recuou errado e deixou o atacante rubro-negro na cara do gol. Contudo, a principal defesa viria já aos 44 minutos. O Flamengo fez uma bela jogada coletiva e a bola sobrou para Gomes, que driblou dois na área e chutou firme, mas o goleiro santista, com uma mão só, operou um verdadeiro milagre.

Ao fim da primeira etapa, Flamengo e Santos fizeram um jogo intenso e com muitas chances de gol, mas o placar permaneceu inalterado. Uma discussão entre Gomes e Gabigol chamou a atenção, mas o clima esfriou.

Gabigol perde pênalti, e Santos garante a vitória na etapa final

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando bastante e teve algumas boas chances. Contudo, Pedro e Gustavo Henrique pararam em defesas seguras de João Paulo, que vivia grande noite.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Santos. Marcos Guilherme invadiu a jogada em uma bela jogada, driblou vários marcadores e deixou para Marcos Leonardo. O jovem atacante, em grande fase, chutou no cantinho, sem chances para Hugo. A arbitragem chegou a anular o gol, mas o VAR corrigiu.

Alguns minutos depois, o Flamengo conseguiu um pênalti após Vitinho cair dentro da área. No entanto, Gabigol, pela primeira vez em muito tempo, desperdiçou a cobrança ao chutar na trave. Em seguida, o centroavante saiu na cara de João Paulo, mas o goleiro fez mais uma boa defesa.

No restante do jogo, o Flamengo se manteve no ataque, mas pecou na tomada de decisões e viu uma defesa adversária muito bem postada. No fim, o Santos garantiu sua permanência na Série A, e o Flamengo saiu de campo vaiado no penúltimo jogo da temporada.

Agenda

Ambas as equipes vão se despedir da temporada na próxima quinta-feira (9), às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Por outro lado, o Santos volta à Vila Belmiro para receber o Cuiabá.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo