Flamengo

Vasco aproveita as chances, derrota o Flamengo, encerra jejum de cinco anos e segue vivo no Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

ATROPELO VASCAÍNO

Na noite desta quinta-feira, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols da vitória, que deu uma sobrevida o Cruz-Maltino, que subiu para o quinto lugar e manteve as chances de classificação para a fase final. Além disso, o clube encerrou um jejum de cinco anos sem vencer o rubro-negro. Em contrapartida, o Flamengo, que fez o gol de honra com Vitinho, perdeu a liderança para o Volta Redonda e agora ocupa a segunda colocação.

                 

SURPRESA

O Vasco abriu o placar logo no início, com Léo Matos, após cobrança de escanteio. O gol foi importante para o Cruz-maltino, que se manteve bem fechado durante todo o primeiro tempo e ainda levava perigo no contra-ataque. Por outro lado, o rubro-negro viu suas principais peças apagadas durante a maior parte do jogo e não conseguiu se impor. O goleiro Lucão fez apenas uma defesa na primeira etapa.

Mais eficiente, o Vasco chegou ao segundo gol com Cano, após boa jogada de contra-ataque. Willian Arão falhou na cobertura e não estava em um bom dia. Irreconhecível, o Flamengo terminou os primeiros 45 minutos sem grandes chances criadas e muitos erros, tanto no ataque quanto na defesa.

CHANCES E CHANCES…

O Flamengo começou a segunda etapa pressionando bastante e finalmente começou a criar boas chances, mas passou em branco até a parada técnica. O Vasco recuou e parou de atacar, contando com boas defesas de Lucão para manter a vantagem. Vitinho, que entrou no segundo tempo, se destacou com boas jogadas e melhorou o time.

Em seguida, o Flamengo continuou pressionando, mas continuou sem levar muito perigo e não conseguiu diminuir. Alguns minutos depois, o castigo: em mais um ótimo contra-ataque, Morato fez o terceiro na primeira chance do Vasco na segunda etapa.

Os minutos finais foram de muita desorganização rubro-negra, que estava completamente perdido em campo. O Vasco, inclusive, chegou mais perto de fazer o quarto gol. No último lance, ainda deu tempo de Vitinho diminuir após confusão dentro da área Cruz-maltina. Nas poucas chances que teve, o Flamengo parou em uma atuação gigante de Lucão, grande responsável por manter a vantagem do Vasco.

AGENDA

Ambas as equipes terão um compromisso no próximo final de semana, pela décima rodada o Campeonato Carioca. O Flamengo volta a campo no próximo sábado (17), às 21h05, contra a Portuguesa-RJ. A partida ainda não tem local definido. Já o Vasco viaja para enfrentar o Boavista em Bacaxá. O jogo está marcado para domingo (18), às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo